Entretenimento



Restam poucos ingressos

"Foi uma consolidação de carreira para nós", lembra Xororó, sobre o lançamento de Evidências

O sertanejo, que faz dupla com Chitãozinho, se apresenta nesta sexta (12), no Auditório Araújo Vianna, com turnê que homenageia um dos grandes hits dos irmãos. 

12/04/2019 - 10h31min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Restando poucos ingressos à venda e com previsão de casa lotada, um dos maiores fenômenos da história da música sertaneja nacional baixa nesta sexta-feira (12) em Porto Alegre. Chitãozinho & Xororó apresentam, no Araújo Vianna, a turnê Evidências, que homenageia a canção de mesmo nome, lançada em 1990. 

Orelha / Divulgação
Dupla apresenta turnê batizada em homenagem a um dos hits dos sertanejos

Muito a celebrar

Por ironia do destino, como Chitãozinho nos conta em entrevista por e-mail, a música foi considerada ruim pelos produtores da época. Mas não pela dupla.

— José Augusto nos entregou uma fita com várias músicas, incluindo Evidências. Ouvimos no carro, indo para São Paulo. Quando escutamos Evidências, nos emocionamos na hora — relembra Chitão sobre a composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Além do clássico, os irmãos paranaenses vão apresentar o repertório do mais recente DVD. Elas em Evidências, lançado no fim de 2017, reúne grandes hits dos sertanejos interpretados em parceria com cantoras do gênero, como No Rancho Fundo e Nuvem de Lágrimas e, claro, Fio de Cabelo, responsável pelo estouro da dupla, no começo dos anos 1980: 

— Fio de Cabelo foi um divisor de águas, nos fez quebrar barreiras de preconceito, levou o sertanejo que, antes não era tão popular, a tocar nas rádios FM. Temos um orgulho imenso disso! Depois, Evidências virou um hit, é uma das músicas tocadas do Brasil. O público solta a voz, curte, se emociona junto. Foi uma consolidação de carreira para nós. — relembra Xororó.

Sobre o show desta sexta, que deve durar cerca de 1h30min, os irmãos prometem que o público irá cantar sucessos, do começo ao fim:

— É um show lindo, cheio de sucessos para cantar junto. Esperamos todos lá para cantar e se divertir com a gente.  É uma delícia se apresentar para o público gaúcho. Sempre somos muito bem recebidos, todos são muito carinhosos. Temos ótimas lembranças de todas as vistas. Ficamos muito felizes em poder voltar — convida Chitão.

Durante a entrevista, Xororó comenta, orgulhoso, a turnê especial que os filhos, Sandy & Junior, farão para celebrar os 30 anos da dupla. Em Porto Alegre, o show acontece no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio

— Como fã deles, eu também queria muito esse reencontro. Ficamos surpresos com o tamanho que a turnê tomou e só temos a agradecer por isso – reconhece ele. 

O show de hoje à noite é uma promoção da 92 (92.1 FM). Integra as comemorações de aniversário de um ano da rádio, a ser celebrado na próxima terça-feira (16). 

O quê: Chitãozinho & Xororó apresentam o show da turnê Evidências.

Quando: nesta sexta (12), a partir das 21h

Onde: Auditório Araújo Vianna, Avenida Osvaldo Aranha, 685

Quanto: restam ingressos de plateia alta central a R$ 300 (com a doação de um quilo de alimento não perecível) ou a R$ 500 (sem a doação), à venda neste link




MAIS SOBRE

Últimas Notícias