Entretenimento



Winter is coming

Jon Snow de Viamão lida com a expectativa para final de "Game of Thrones": "Não quero que chegue"

Jovem faz campanhas publicitárias e é parado nas ruas para fazer selfies

14/04/2019 - 16h07min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / Instagram
Leonardo começou a se fantasiar como Jon Snow no ensino médio

O reino de Westeros pode parecer distante, mas logo em Viamão vive o Rei do Norte. É isso mesmo. Na cidade gaúcha, Jon Snow pode ser visto na expectativa para lutar contra os Caminhantes Brancos na última temporada de Game of Thrones, que estreia neste domingo (14).  Brincadeiras à parte, as semelhanças do protagonista do seriado da HBO com Leonardo Granado, 21, são tão grandes que o jovem não se assusta mais com pessoas o parando onde quer que esteja para tirar fotos.

O que era apenas uma brincadeira de amigos tornou-se quase um trabalho para Leonardo. No final do ensino médio, ele aceitou a comparação com o personagem feita por um colega de sala de aula e, desde então, o negócio foi levado a sério. Após um período com apenas eventos de cosplay na agenda, agora campanhas publicitárias disputam o jovem para ter seu rosto como o Jon Snow brasileiro.

Usando as vestimentas, ele conta que já passou por várias situações bizarras. Foi pedido em casamento por uma fã, ganhou presentes e se surpreendeu até com admiradores da série que choraram ao vê-lo fantasiado.

— Uma vez, uma guria estava lendo Crônicas do Gelo e do Fogo [obra de George R.R. Martin] no ônibus e eu estava vestido, há poucos metros. Quando ela virou para trás, ficou assustada e piscando sem parar. E teve um ataque de risos. Acontecem coisas assim o tempo todo, é legal receber esse carinho do público — detalha Leonardo, que está em São Paulo neste momento para participar de uma campanha de marketing em que encarnará o personagem mais uma vez.

Além de ganhar dinheiro, ele decidiu inserir o cavalheiro nas redes sociais. Em um canal no YouTube, o Jon Snow gaúcho revela como faz para deixar o cabelo arrumado, brinca com tarefas cotidianas e até simula como reagiria diante do Tinder, aplicativo de relacionamentos.

"Não sou Ned Stark, mas perdi a cabeça quando lhe vi" é uma das cantadas que ele mandou para uma garota com quem deu match. A brincadeira segue com outras frases de efeito sobre possíveis pretendentes. "Gata, posso não ter nascido ao sul da muralha mas fiquei selvagem quando lhe vi", enviou para outra. O vídeo mostrando esta proeza, até o momento, já tem mais de 37 mil visualizações:

O inverno está chegando

Neste domingo, Game of Thrones dá início a sua última temporada na televisão - no Brasil, operadoras de TV a cabo liberarão gratuitamente o sinal da HBO. Afinal, são várias cenas que devem esquentar o capítulo de abertura: Jon Snow deve descobrir, finalmente, que não é bastardo e que é, de fato, o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. Nesta questão, a preocupação é também com a Mãe dos Dragões, Daenerys, que ainda acredita ser a última Targaryen viva.

Jon Snow é o protagonista e não ela, por conta de toda sua evolução que foi bem maior ao longo das temporadas. Eu sou suspeito pra falar (risos) — acredita Granado.

O jovem acredita que os teasers não adiantaram muita coisa sobre o que vem por aí, mas espera um final marcante e que faça "jus a tudo o que aconteceu até aqui". Para se preparar para a estreia, ele já reviu sete vezes as temporadas anteriores, mas está com um sentimento de perda: 

— Eu não sei o que fazer. Eu não quero que chegue este momento da estreia, estou naquele processo de negação. Está bem difícil.

Desculpe, Jon Snow, mas como diria sua ex-namorada Ygritte, você não sabe de nada ("You know nothing"). Nós não aguentamos esperar mais para conferir este desfecho épico.

Como seria Jon Snow andando em um shopping? Ele mostra:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias