Entretenimento



Emoção

"Malhação": "O estúdio inteiro chorou", conta Pally Siqueira sobre morte no final da novela

Atriz interpretou uma jovem portadora de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença que reduz a funcionalidade dos músculos

16/04/2019 - 08h22min


Folhapress
Folhapress
GZH
GZH
Reprodução / Globo
Pally Siqueira e Gabriel Contente no set de "Malhação"

Mais uma temporada de Malhação terminou, nesta segunda-feira (15), com muita emoção. A atriz Pally Siqueira, 26 anos, que interpretou Amanda, uma jovem portadora de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), falou sobre o final de sua personagem, que morreu por causa da condição médica. 

— O estúdio todo chorou — a atriz relatou ao Gshow. — É o encerramento de um ciclo. Fechar dessa forma muito poética foi muito especial para mim.

Durante a trama, várias fases da doença que reduz a funcionalidade dos músculos foi abordada. Siqueira, que estreou em Totalmente Demais (2015-2016), também da Globo, afirma que chegou a fazer um diário onde anotava cada movimento da personagem para não perder a linha de progressão da doença. 

— Gravamos fora da ordem cronológica, então havia dias em que eu começava na cadeira e terminava no andador.

Além do caso de Amanda, Malhação teve núcleos envolvendo assédio, dependência de drogas, distúrbio alimentar, agressão, homofobia, entre vários outros assuntos polêmicos. Para a autora, Patricia Moretzsohn, a abordagem desses temas em uma novela voltada ao público jovem aumenta a responsabilidade, mas também torna o trabalho mais gratificante. 

Com o término de Malhação: Vidas Brasileiras, a 27ª fase começa nesta terça-feira (16). 

— Essa temporada é do meu querido amigo Emanuel Jacobina, que certamente vai arrasar — afirma Moretzsohn, e completa: — Tenho muito carinho por Malhação e sei que nunca me afastarei totalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias