Entretenimento



Noveleiros

"Órfãos da Terra" merecia estar no horário nobre

Estreia da nova novela das seis surpreendeu pelas cenas impactantes

03/04/2019 - 09h00min

Atualizada em: 03/04/2019 - 09h14min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo

O horário das 18h é o novo "horário nobre" da Globo, arrisco a dizer. Não é de hoje que a emissora exibe nos finais de tarde tramas de forte apelo estético, fotografia belíssima e histórias marcantes. Com a nova novela, Órfãos da Terra, não foi diferente.

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

A volta de Duca Rachid e Thelma Guedes confirmou porque as autoras já levaram um Emmy (por Joia Rara, em 2014). Logo no primeiro capítulo, o público foi brindado com uma festa de aniversário típica de uma família síria, um bombardeio que destruiu vidas e sonhos, um campo de refugiados e a ostentação de um sheik libanês. Está bom pra vocês? 

TV Globo / Reprodução

O realismo das cenas impressionou e fez muita gente questionar, nas redes sociais, por que uma novela incrível como essa não está no horário nobre? Afinal, os dramas mostrados na estreia são fortes demais para um horário considerado "livre". 

TV Globo / Reprodução

Em pleno Rio de Janeiro, a Globo criou um campo de refugiados que lembrava em muito os locais que existem no Oriente Médio. Em parceria com a Acnur, agência da ONU para refugiados, a emissora conseguiu mostrar o drama do local como se fosse de verdade.

Paulo Belote / TV Globo

Julia Dalavia deu o tom de sua mocinha sofredora, porém corajosa, assim que entrou em cena. Da alegria familiar ao desespero de ter perdido tudo por conta da guerra, a jovem atriz mostrou que dá conta do recado e está mais do que pronta para ser protagonista. 

TV Globo / Reprodução

Rival da heroína, Alice Wegmann imprimiu a frieza e maldade de sua Dalila no primeiro olhar. Outra jovem estrela que promete, e olha que não é fácil ser a grande vilã da história. Herson Capri, odioso como o sheik Aziz, já provocou asco desde suas sequências iniciais. 

TV Globo / Reprodução

No núcleo "alívio cômico", mas nem tanto, a família de Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti) promete muitas confusões. Um típico clã meio brasileiro, meio árabe, com todas as discrepâncias que essa mistura provoca.

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Enfim, Órfãos da Terra é um "novelão" de respeito, merece ser acompanhado. Depois do espiritualismo de Espelho da Vida,  o público se depara com uma trama bem pé no chão, com todas as tragédias e sofrimentos de uma guerra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias