Qual é o tempo médio de uma relação sexual? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo22/04/2019 | 15h24Atualizada em 22/04/2019 | 15h24

Qual é o tempo médio de uma relação sexual?

O tempo ideal para uma relação sexual depende do envolvimento do casal, da situação e do lugar

Andrea Alves e Lucia Pesca

Quero saber quanto tempo leva, em média, uma relação sexual. As minhas transas duram, com penetração, cerca de cinco minutos.

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

O tempo ideal para uma relação sexual depende do envolvimento do casal, da situação e do lugar.  Ou seja, é muito relativo. Na sua pergunta, percebemos uma dose de ansiedade para terminar a relação e, dessa forma, se “livrar” dessa grande “inimiga”, que leva à perda da ereção, que, por sua vez, gera um sentimento de culpa e de frustração. Isto não é proposital, mas é para se defender da angústia. 

Leia outras colunas

Preliminares

Se este for o seu caso, diminua sua ansiedade se dedicando primeiro a dar prazer à sua companheira: faça sexo oral, manipule os genitais dela, acaricie os seios. Dedique-se a descobrir onde ela sente prazer, converse, diga o que está sentindo. Além disso, provoque ela para que faça o mesmo, para que você possa se excitar também. 

Construa a relação para os dois. Descubra as sensações que você proporciona e sinta prazer nisso. Só depois de ela ter orgasmo nessas carícias, você deve pensar em penetração. Você observará que reduzirá sua ansiedade porque ela já gozou, pelo menos, uma vez. Com isso, poderá ficar mais tempo brincando durante a penetração.     

Agora, respondendo quanto ao tempo da relação, pesquisas identificaram que o tempo médio de uma relação sexual – desde o começo das carícias até o orgasmo - é de 11 minutos. A duração ideal irá depender da motivação de cada casal, do quanto a transa é importante para os dois e do momento em que está ocorrendo.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros