Entretenimento



Novela das Seis

Redenção de Alain, prisão de vilã e mensagem de amor: os destaques do último capítulo de "Espelho da Vida" 

Confira os desfechos dos principais personagens da trama de Elizabeth Jhin

01/04/2019 - 20h19min

Atualizada em: 02/04/2019 - 07h39min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução

No último capítulo de Espelho da Vida, que foi ao ar nesta segunda-feira (1º), o amor que rompeu as barreiras do tempo venceu: Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso) terminaram juntos. Além disso, Alain (João Vicente de Castro) ganhou um novo par, e a vilã Isabel (Alinne Moraes) acabou presa, depois de assassinar Américo (Felipe Camargo). Como de praxe, em final de novela não pode faltar casamento, e a tradição foi mantida: Carmo (Vera Fischer) e Dalton (Marcello Escorel) subiram ao altar. 

Confira os principais desfechos da trama de Elizabeth Jhin:

Felizes para sempre

Cris voltou a ser estrela do filme de Alain e limpou a memória de Danilo. Ela virou roteirista ao lado do ex-noivo. Na festa de lançamento do filme Amor Infinito, Cris apareceu ao lado de seu grande amor, Daniel. 

A redenção de Alain

Depois de assistir a uma palestra de Letícia (Letícia Persiles) pela internet, Alain foi à casa de Julia e encontrou Vicente (Reginaldo Faria). O espírito do avô mostrou ao neto que existe vida após a morte e que todos eles estão entrelaçados há várias encarnações. O cineasta chorou após ver como foi cruel quando era Gustavo Bruno e terminou feliz ao lado da terapeuta Letícia.

Reprodução / TV Globo
Margot é levada por Vicente e Pedro

Reencontro

Margot (Irene Ravache) foi chamada por Vicente para presenciar o encontro dele com Alain e viu o espírito do marido pela primeira vez. Alain, então, pediu perdão a Margot. Depois, ela recebeu a visita de seu filho, Pedro, e de Vicente, seu grande amor. Juntos, os três fizeram a “travessia” da livreira. Dalva (Andrea Bacellar) encontrou Margot em sua cama, dormindo, e chorou a morte da amiga. 

Vilã punida

Perturbada com a volta de Cris, Isabel (Alinne Moraes) tentou matá-la no momento em que a mocinha estava gravando a cena da morte da Julia. Ela trocou as balas de festim por munição de verdade. Porém, na hora do disparo, Américo, em um ímpeto, colocou-se à frente da filha e foi morto no lugar dela. 

Todos ficaram apavorados no set de filmagem, e Isabel saiu de fininho em direção ao casarão abandonado. Lá, ela encontrou o espírito de Felipe (Patrick Sampaio), que tentou convencê-la a se entregar à polícia. No casarão, a vilã se assustou com imagens do passado e acabou deixando uma vela cair. O fogo se alastrou pelas paredes do lugar, prendendo a jornalista no local. Alain viu o fogo e entrou para resgatar a ex. Após o trauma, ela se redimiu de todos os males que causou a Cris, Alain e também à sua própria filha, Priscila, mas acabou presa.

Reprodução / Instagram
Mariane (Kéfera Buchmann) se entendeu com Marcelo (Nikolas Antunes)

Pedido de casamento

Mariane (Kéfera Buchmann) se entendeu com Marcelo (Nikolas Antunes) e o pediu em casamento, depois de invadir um julgamento em que ele estava trabalhando. A atriz também voltou a interpretar Dora no filme de Alain, depois de aceitar devolver o papel de Julia para Cris. 

Mensagem

Na última cena, os telespectadores ouviram uma mensagem emocionante do espírito de Vicente: 

— Ame como se fosse morrer, demonstre seu amor hoje, como se estivesse numa despedida. Não adie o amor, o olhar bom, o abraço, a boa palavra, o beijo... Um dia sem amor é um dia perdido. Somos espíritos imortais, mas nossa experiência na Terra tem prazo de validade. Não desperdice o tempo como se ele fosse infinito.


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias