Saiba o que fazer para não falhar na hora H - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo29/04/2019 | 20h05Atualizada em 29/04/2019 | 20h05

Saiba o que fazer para não falhar na hora H

A dica é não se preocupar tanto

Saiba o que fazer para não falhar na hora H Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Estou saindo, há seis meses, com uma mulher de quem estou gostando muito. Temos 50 e poucos anos. Eu ando falhando com frequência e, às vezes, não consigo chegar lá. Já ocorreu isso com outras mulheres. O que devo fazer?

A solução é desencanar, tirar da sua mente a preocupação com o desempenho.  A melhor forma de prevenir essa situação é identificar a fonte de tensão e o que faz você se cobrar a ponto de perder a ereção. 

 Leia outras colunas 

Muitas vezes, a paixão faz com que você tenha muito medo de frustrar a outra pessoa. Aí, se instala a ansiedade para ter um bom desempenho. Observe e avalie se as atitudes de sua parceira podem estar deixando-o nesse estado. Se não for compreensiva, é bom destacar que ela não tem esse comportamento de propósito, e, sim, porque também deve se sentir culpada pelo problema. 

Avaliação

Peça que ela, individualmente, também faça a mesma avaliação sobre as atitudes que possam estar colaborando para essa situação.

A partir disso, conversem, sem cobranças ou pressões, sobre o que vocês descobriram. Caso esse diálogo seja difícil, é bom procurarem um profissional. Terapeuta sexual e sexólogo são os especialistas nessa área. 

São conflitos de rápida solução e, muitas vezes, podem ser resolvidos em poucas sessões de psicoterapia. Não deixe que essa dificuldade leve a outras e prejudique o relacionamento de vocês.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros