Entretenimento



The Voice Kids

Sapiranga celebra a classificação de Luiza Barbosa para a final

Na tarde deste domingo (oito), amigos e parentes assistiram ao programa em um telão, no centro da cidade

07/04/2019 - 17h15min

Atualizada em: 07/04/2019 - 17h18min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Parecia final de Copa do Mundo. Ou de Gauchão, já que estamos no Rio Grande do Sul, e nas fases decisivas do Campeonato Gaúcho. Porém, a aglomeração registrada na tarde deste domingo (sete), na Praça Arlindo Weber, em Sapiranga, no entorno de um telão instalado no local, que fica no centro da cidade, tinha outro motivo. Atendia pelo nome de Luiza Barbosa, 12 anos, que disputava a semifinal do The Voice Kids. 

E, para euforia, alegria e muito choro (de felicidade), ela se classificou para a grande final do programa, que acontece no próximo domingo. Disputam o título, além de Luiza, Raylla Araújo (do time de Carlinhos Brown), do Amazonas, que cantou o hit Amor, I Love You, de Carlinhos Brown e Marisa Monte, e Jeremias Reis, do Espírito Santo, (do time da dupla Simone & Simaria), que interpretou a canção Pétala, sucesso na voz de Djavan. 

André Feltes / Especial
Euforia total na hora do anúncio

Certeza da vitória

Mesmo antes da apresentação de Luiza, já dava para sentir que as cerca de 100 pessoas, entre amigos, fãs e parentes, com faixas, cartazes e apitos, estava mobilizada, agitada e preparada para votar na permanência da gaúcha no programa, via aplicativo do Gshow (no local, havia Wi-Fi gratuito para ajudar na mobilização). 

"The Voice Kids": um dia na vida de Luiza Barbosa, a gaúcha que está na semifinal

A cada momento que o apresentador do reality, André Marques, anunciava que estava chegando a hora dos integrantes do time de Claudia Leitte subirem ao palco, a plateia gaúcha explodia em gritos e aplausos. A primeira aparição de Luiza no domingo, ao vivo na telinha, foi ao lado de sua técnica, e dos demais integrantes do time, que concorriam com ela a uma vaga na final -  Pedro Miranda e Malu Casanova. Junto, o quarteto cantou cantou Hallelujah, de Leonard Cohen. Porém, quando a gaúcha subiu ao palco para sua apresentação solo, foi o primeiro êxtase daquela tarde que se prenunciava inesquecível para os amigos e familiares da pequena. 

André Feltes / Especial
Na Praça, cerca de 100 pessoas se reuniram para torcer por Luiza

Logo que Luiza cantou os primeiros versos de Travessia, de Milton Nascimento, foi possível ouvir uma queima de fogos, para marcar o momento. Ao final, como em outras apresentações, Luiza emocionou os técnicos e ganhou elogios de Carlinhos Brown. 

Depois, subiram ao palco Pedro e Malu, deixando os gaúchos cheios de expectativa para o momento do anúncio do finalista do time de Claudia. 

Quando a técnica foi convocada pelo apresentador a revelar quem ganharia os 20 pontos adicionais, se mostrou em dúvida, tamanha a igualdade na apresentação, na avaliação dela, dos seus três pupilos. Mas, para alegria dos gaúchos, optou por dar os 20 pontos à Luiza. Nesse momento, o povo de Sapiranga nem esperou o anúncio oficial de André Marques sobre quem seria o finalista, e já saiu comemorando o feito da filha ilustre da cidade, que foi confirmado, momentos depois, por André: Luiza se classificou com 92,14% dos votos. 

— Esteja à disposição da música, que irá te levar longe — aconselhou Claudia Leitte à Luiza, que, emocionada com a classificação, agradeceu a Deus e aos seus pais.

Enquanto isso, em Sapiranga, acontecia uma explosão. De alegria, de choro, de êxtase, de euforia, e de mais fogos, claro. Tia de Luiza, Paula Barbosa, 35 anos, ao lado do filho, Nicolas, cinco, que chorou copiosamente quando veio o anúncio que Luiza estava na final, e do marido, Igor Berlitz, 38, não cabia em si, de tanta felicidade.

André Feltes / Especial
Paula, com o marido e o filho: explosão de alegria

— É inacreditável! Acho que a Luiza não tem noção do que está mobilizando nas pessoas, esse carinho gigante. Ela estava nervosa, durante a semana, pois não conhecia muito a bem a música que cantaria. Mas eu disse para ela ensaiar, ensaiar e ensaiar. Ela é muito dedicada. E deu certo! — comemorou a tia, enquanto chorava e era abraçada por amigos e parentes.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias