Entretenimento



Resposta

"Tenho mais acusações do que o Hitler", diz Danilo Gentili

Humorista foi condenado a seis meses no semiaberto por injúria contra Maria do Rosário

16/04/2019 - 08h26min


GZH
GZH
Extra / Extra
No ano passado, Gentili já havia sido condenado a indenizar a deputada por danos morais

Na quinta-feira passada (10), Danilo Gentili foi condenado pela Justiça a seis meses e 28 dias no regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), por conta de um vídeo publicado em 2016 e no Twitter, em 2017 (leia mais abaixo). Neste fim de semana, o humorista falou sobre a sentença e as acusações que têm recebido nas redes sociais em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube.

— Deixa eu ver... Racista, machista, fascista, "homofobista", tudo que é "ista". Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Porque Hitler é nazista, machista não! Hitler não era, isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler! — disparou ele, ao ser questionado por ter sido chamado de racista no Twitter.

Além disso, ele acredita que a prisão não irá se concretizar: 

— Acho praticamente impossível que eu seja preso. Mas se você me perguntasse uma semana atrás "você acha que vai ser condenado à prisão", eu diria: "praticamente impossível que eu seja", e eu fui.

O humorista também disse que "a minoria mais frágil que existe é o indivíduo"e questionou o porquê de os usuários estarem comemorando a sentença:

—  É engraçado as pessoas comemorarem a minha prisão, enquanto o mundo que eu defendo é que essas pessoas possam me ofender — finaliza.

Assista ao vídeo na íntegra

Entenda o caso:

A briga na Justiça se deu no dia 22 de março de 2016, quando Gentili gravou um vídeo onde aparece rasgando notificação remetida pela Câmara dos Deputados a pedido da deputada. No documento, Maria do Rosário solicitava que o humorista removesse postagens feitas contra ela no Twitter.  Logo após, ao mesmo tempo em que coloca os pedaços de papel dentro das calças, ofende a deputada.

Em postagem nas redes sociais, a deputada se posicionou, escrevendo: "Sofri outro ataque daquele que se diz comediante. Comprova viés machista e autoritário. Criminoso vai responder à Justiça. E assim será. Sou mulher firme e de cabeça erguida. O cara usou a palavra Deputada destacando Puta? Não sou. Mas conheço muitas que podem lhe ensinar ética e respeito" 

Depois do ocorrido, Danilo Gentili fez outros posts contra Maria do Rosário, igualmente citados na sentença. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias