Entretenimento



Entretenimento na faixa

Virada Sustentável e Carnaval em Esteio: seis opções de graça no seu fíndi

Evento movimenta a Capital neste fim de semana, com dezenas de atrações gratuitas

05/04/2019 - 12h41min

Atualizada em: 05/04/2019 - 13h37min


Virada Sustentável movimenta Porto Alegre

No fim de semana, a Capital tem uma extensa programação da Virada Sustentável Porto Alegre. No sábado, entre dezenas de atividades, uma bela pedida é curtir de Cristian Sperandir Grupo. O quinteto, formado por Cristian Sperandir (piano, teclados e voz) Caio Maurente (contrabaixo), Sandro Bonato (bateria), Bruno Coelho (percussão) e Antonio Flores (guitarra e violão), apresenta um show repleto de temas autorais, presentes no disco Bons Ventos, recentemente lançado. 

Gabriel Ferreira / Divulgação
Quinteto estará no Parque da Redenção

Onde: Palco Serenata Iluminada, Parque da Redenção
Quando: neste sábado (seis), das 20h às 21h

... e no Centro, Paulinho Cardoso Quarteto

Dentro da ampla programação da Virada Sustentável Porto Alegre, um dos destaques é o show, no domingão, de Paulinho Cardoso Quarterto.  No show, os músicos propõem uma viagem pelos ritmos sulinos como vaneirão, chamamé e milonga agregados à sonoridade do jazz.   Para conferir a programação completa, acesse o site da Virada.

Marcos Monteiro / Divulgação
Quarteto estará na Praça Julio Mesquita

Onde: Praça Julio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste domingo (sete), a partir das 17h


Esteio em ritmo de Carnaval

Entramos em abril, e segue o clima de Carnaval. Ao menos, em Esteio, que sedia os desfiles oficiais do município deste ano. 

Ingrid Kasper / Divulgação
Mocidade será um dos destaques

O evento, promovido pela Liga das Escola de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), com o apoio da prefeitura da cidade, terá apresentações de blocos como Pra Frente Esteio, Verde Roda e de escolas como Viradouro,  Mocidade Independente do Jardim Planalto (foto) e Salgueiro. 

Onde: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Quando: neste sábado, a partir das 21h. Para os pedestres, a entrada é franca. Quem optar em ir de carro, paga R$ 10 (por carro) de estacionamento.  


Rock na Praça movimenta o domingo

Na Zona Norte, rola mais uma edição do Rock na Praça. Além de exposições do comércio local, rolam shows de bandas locais banda.

Onde: Rua Conselheiro Travassos, São Geraldo
Quando: neste domingo (sete), às 14h. 


Vila Isabel chama seu povo para celebrar

Gabryel Costta / Divulgação
Andrey e Juliana, dois dos destaques da escola

Nos 40 anos de uma das mais tradicionais escolas de samba da Região Metropolitana, quem ganha é o povo de Viamão e da região. No domingo, a Unidos de Vila Isabel completa quatro décadas, e fará uma festa especial, em sua quadra. No comando da função, apresentação do grupo-show da agremiação, com a presença de Andrey Benta e Juliana Carvalho, mestre-sala e porta-bandeira da Vila, além de de uma grande roda de samba. 

Onde: Quadra da Vila Isabel, Marcelino Pacheco, 169, em Viamão
Quando: neste domingo (sete), a partir do meio-dia 

Roda de Samba do Brasilidades: só sons bambas

No domingão, rola a tradicional roda de samba do Instituo Brasilidades, na Cidade Baixa. Com diversos sambistas da Capital, o evento traz sucessos de diversos nomes do gênero no país, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. 

Onde: I Love CB, República, 695
Quando: neste domingo (sete), a partir das 15h. 



Últimas Notícias