Entretenimento



Falando de Sexo

Você acha que é alérgico a camisinha? 

Mesmo que isso aconteça,você não deve abrir mão do preservativo, já que existem modelos feitos de poliuretano. 

16/04/2019 - 15h28min

Atualizada em: 16/04/2019 - 15h44min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Tenho quase certeza absoluta de que tenho alergia ao látex da camisinha. Se tiver, como vou me proteger?

Reprodução / Reprodução

Amigo, existem muitas pessoas que têm alguma irritação pós-sexo. Esse desconforto deve ser solucionado - ainda mais se causa dores e, por vezes, lesões. No entanto, nem toda irritação é sinal de alergia a camisinha. 

O preservativo é um produto composto por látex, aromatizante, lubrificante e, por vezes, corante e artifícios que dão sensação de quente e frio. Agora, é descobrir a que substância você é alérgico. A pessoa alérgica a camisinha seria aquela que não tolera o látex (1% dos homens). Mas isso não impede de usar proteção, já que existem modelos feitos de poliuretano. 

Leia outras colunas

Alternativas

Ao sentir a irritação, troque de preservativo. Se continha algum artifício extra, troque pelo modelo mais simples. Se a irritação persistir, experimente o tipo "sensitive". Se apenas um ou dois modelos causarem desconforto, não se preocupe, você não é alérgico a camisinha. 

É normal encontrar poucas que não o incomodem. Mas não abra mão do preservativo!

Para os alérgicos ao látex, existem opções como a camisinha feminina, feita de poliuretano. Mas se vocês não se adaptarem, existem preservativos masculinos que também são livres de látex – mais caros, mas acessíveis. 

Mesmo fazendo uso de outros métodos anticoncepcionais, a camisinha é o único que protege de doenças! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias