Entretenimento



Noveleiros

"A Dona do Pedaço": Walcyr Carrasco traz de volta o novelão de que o povo gosta

Primeiro capítulo da trama trouxe paixão, sangue e vingança

21/05/2019 - 09h05min

Atualizada em: 21/05/2019 - 17h35min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução

Famílias rivais, um amor proibido, promessas de vingança. Walcyr Carrasco conhece a fórmula do bom e velho "novelão", por isso, trouxe já no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço uma coleção de clichês que tem tudo para agradar ao grande público. Experiente, o autor sabe que a "receita do bolo" para conquistar a audiência é sempre a mesma. E é justamente esse o segredo do sucesso, sem ingrediente secreto.

João Miguel Júnior / TV Globo

O primeiro capítulo apresentou, de cara, a "profissão" das duas famílias rivais, Ramirez e Matheus. Os dois lados vivem da morte, são assassinos profissionais e, nas horas vagas, resolvem na bala as desavenças com os inimigos. Em meio a esse tiroteio, surge o amor de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), que se apaixonam antes de saberem o sobrenome um do outro. A protagonista, não à toa, tem Paz do nome ao último fio de cabelo, por isso, resolve tentar uma trégua entre sua família e a do amado. A calmaria dura pouco e, no dia do casamento dos mocinhos, um tiro muda tudo.

João Miguel Júnior / TV Globo

A trilha sonora merece destaque. Do country americano Jolene, de Dolly Parton, ao delicioso samba Está Escrito, de Xande de Pilares, na abertura, dá gosto de ouvir. Mas é claro que todo mundo vai parar para escutar e cantar junto nas cenas de amor do casal principal, já que a trilha deles é nada menos do que Evidências, de Chitãozinho & Xororó.

A cereja do bolo é Fernanda Montenegro, que enche a tela, como sempre. Na pele de Dulce, matriarca dos Ramirez, ela pode ser uma fofa vovó que ensina à neta suas receitas favoritas, mas, por outro lado, é a mesma que defende o assassinato como o "negócio da família". 

Raquel Cunha / TV Globo

Walcyr foi corajoso ao mostrar essa carnificina logo no primeiro capítulo, ainda mais na atual situação do país. Polêmicas à parte, a nova novela foi um tiro certeiro, que tem tudo para acertar o coração do público. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias