Após oito anos, MTV anuncia retorno do "Acústico" com show de Tiago Iorc - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Em dose dupla16/05/2019 | 07h49Atualizada em 16/05/2019 | 07h49

Após oito anos, MTV anuncia retorno do "Acústico" com show de Tiago Iorc

Músico apresentará as canções do seu novo disco, "Reconstrução"

Após oito anos, MTV anuncia retorno do "Acústico" com show de Tiago Iorc Rafael Kent/Divulgação
Tiago Iorc apresenta 13 faixas no álbum que terá divulgação no "Acústico MTV" Foto: Rafael Kent / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Programa musical que serviu para gravação de centenas de discos, o Acústico MTV está de volta. Sua primeira edição, após o longo período em que ficou inativo, terá como atração um músico que também andava "desaparecido": o cantor Tiago Iorc.

De acordo com a assessoria da MTV, o show, fechado para convidados, será gravado no dia 30 de maio


. No palco, Iorc irá apresentar o disco Reconstrução, lançado no dia 5 de maio e formado por 13 canções. A divulgação do programa especial no canal ainda não tem data de exibição confirmada. 

"Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando com a retomada desse projeto", disse Tiago Worcman, vice-presidente da MTV na América Latina, por meio de comunicado oficial da emissora. "Contar com Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento!", completou.

O projeto Acústico MTV recebeu grandes nomes da música internacional e nacional entre 1991 e 2012. No Brasil, foram gravados discos de grupos como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Kid Abelha, Cássia Eller, Roberto Carlos e Sandy & Junior. Entre as bandas internacionais, um dos destaques foi o MTV Unplugged Nirvana, de 1993.

A última edição do projeto em solo nacional ocorreu em 2011, com show do cantor Arnaldo Antunes

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros