Entretenimento



Em dose dupla

Após oito anos, MTV anuncia retorno do "Acústico" com show de Tiago Iorc

Músico apresentará as canções do seu novo disco, "Reconstrução"

16/05/2019 - 07h50min


GZH
GZH
Rafael Kent / Divulgação
Tiago Iorc apresenta 13 faixas no álbum que terá divulgação no "Acústico MTV"

Programa musical que serviu para gravação de centenas de discos, o Acústico MTV está de volta. Sua primeira edição, após o longo período em que ficou inativo, terá como atração um músico que também andava "desaparecido": o cantor Tiago Iorc.

De acordo com a assessoria da MTV, o show, fechado para convidados, será gravado no dia 30 de maio


. No palco, Iorc irá apresentar o disco Reconstrução, lançado no dia 5 de maio e formado por 13 canções. A divulgação do programa especial no canal ainda não tem data de exibição confirmada. 

"Todo mundo tem um Acústico preferido, uma história pessoal para contar sobre esse projeto que marcou a história da MTV. Por isso, estamos vibrando com a retomada desse projeto", disse Tiago Worcman, vice-presidente da MTV na América Latina, por meio de comunicado oficial da emissora. "Contar com Tiago Iorc, que também está retornando após um período longe dos fãs, é demais. Não poderia acontecer melhor parceria para esse momento!", completou.

O projeto Acústico MTV recebeu grandes nomes da música internacional e nacional entre 1991 e 2012. No Brasil, foram gravados discos de grupos como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Kid Abelha, Cássia Eller, Roberto Carlos e Sandy & Junior. Entre as bandas internacionais, um dos destaques foi o MTV Unplugged Nirvana, de 1993.

A última edição do projeto em solo nacional ocorreu em 2011, com show do cantor Arnaldo Antunes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias