Como lidar com alergia a camisinha? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo30/05/2019 | 20h00Atualizada em 31/05/2019 | 09h57

Como lidar com alergia a camisinha?

Às vezes, basta trocar a marca ou o modelo do preservativo

Andrei Andrade e Lucia Pesca

andrei.andrade@pioneiro.com

Sou uma pessoa muito alérgica e tenho alergia ao látex da camisinha! E vocês vivem dizendo que sexo seguro é sexo com camisinha... Mas não tenho a menor ideia do que fazer agora. O que faço, ou melhor, o que uso para transar com segurança?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Sabemos que existem muitas pessoas que sofrem de alguma irritação pós-sexo. Esse desconforto tem de ser resolvido, pois atrapalha uma vida sexual saudável, causa dores e, às vezes, lesões. Mas nem toda irritação é sinal de "alergia a camisinha". 

A camisinha é um produto composto por diversos elementos: látex, aromatizante, lubrificantes e, dependendo do modelo, corante e artifícios que dão sensação de quente, frio, etc. Tem que descobrir a que produto é alérgico. A pessoa alérgica a camisinha seria aquela que não tolera o látex (1% dos homens), mas isso não a impede de usar proteção, já que existem modelos de preservativos feitos de poliuretano.

Leia outras colunas

Outras opções

Ao sentir a irritação, tente trocar de preservativo por um modelo mais simples. Se, ainda assim, a irritação persistir, experimente um modelo sensitive. É normal encontrar poucos modelos que não incomodem. O importante é não abrir mão do preservativo. Para os que são alérgicos ao látex, existem opções, como a camisinha feminina, que é feita de poliuretano e não deve causar nenhum tipo de irritação. Se você não se adaptar à camisinha interna, existem preservativos masculinos que também são livres de látex.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros