Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com alergia a camisinha?

Às vezes, basta trocar a marca ou o modelo do preservativo

30/05/2019 - 20h00min

Atualizada em: 31/05/2019 - 09h57min


Andrei Andrade
Andrei Andrade
Enviar E-mail
Lucia Pesca

Sou uma pessoa muito alérgica e tenho alergia ao látex da camisinha! E vocês vivem dizendo que sexo seguro é sexo com camisinha... Mas não tenho a menor ideia do que fazer agora. O que faço, ou melhor, o que uso para transar com segurança?

Reprodução / Reprodução

Sabemos que existem muitas pessoas que sofrem de alguma irritação pós-sexo. Esse desconforto tem de ser resolvido, pois atrapalha uma vida sexual saudável, causa dores e, às vezes, lesões. Mas nem toda irritação é sinal de "alergia a camisinha". 

A camisinha é um produto composto por diversos elementos: látex, aromatizante, lubrificantes e, dependendo do modelo, corante e artifícios que dão sensação de quente, frio, etc. Tem que descobrir a que produto é alérgico. A pessoa alérgica a camisinha seria aquela que não tolera o látex (1% dos homens), mas isso não a impede de usar proteção, já que existem modelos de preservativos feitos de poliuretano.

Leia outras colunas

Outras opções

Ao sentir a irritação, tente trocar de preservativo por um modelo mais simples. Se, ainda assim, a irritação persistir, experimente um modelo sensitive. É normal encontrar poucos modelos que não incomodem. O importante é não abrir mão do preservativo. Para os que são alérgicos ao látex, existem opções, como a camisinha feminina, que é feita de poliuretano e não deve causar nenhum tipo de irritação. Se você não se adaptar à camisinha interna, existem preservativos masculinos que também são livres de látex.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias