Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda como funciona um aplicativo de relacionamento

Desencontros nas aproximações promovidas pela tecnologia são muito comuns

09/05/2019 - 16h57min

Atualizada em: 09/05/2019 - 17h26min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Gurias, tenho transitado por esses aplicativos de relacionamento, mas eu, simplesmente, não consigo fazer com que os meus encontros sejam legais e me satisfaçam! Será que eu sou problemática?

Reprodução / Reprodução

Esses "desencontros" são mais comuns do que você imagina. Se os encontros não são legais, mesmo após várias combinações de perfis no Tinder (um dos aplicativos de relacionamento mais populares do mundo), o problema pode não ser seu. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos explica a razão pela qual muitas pessoas experimentam algumas aproximações reais terríveis. Segundo este estudo, nem mesmo a mais sofisticada tecnologia é capaz de prever com precisão uma suposta combinação romântica. 

Leia outras colunas

Testes comprovam

Os participantes da pesquisa responderam a mais de cem perguntas sobre seus traços de personalidade e suas preferências em um parceiro. Em seguida, tiveram encontro rápidos com pessoas, teoricamente, compatíveis. Após isso, tinham de classificar cada interação, observando o nível de interesse quanto à atração sexual que sentiram pelo par designado. 

No resultado, apareceu a falha da "matemática do amor", que não conseguia identificar um único padrão dentro das respostas que determinariam se as duas pessoas iriam se dar bem.  Assim, os aplicativos de paquera fornecem acesso a um conjunto de parceiros compatíveis e disponíveis. O filtro até aumenta as chances de compatibilidade, mas não é capaz de dar grandes pistas sobre o seu par ideal, ou mesmo se um encontro será prazeroso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias