Entretenimento



Falando de Sexo

Guia do orgasmo feminino: descubra o prazer na prática

O tipo de clímax muda de acordo com a pessoa e com o momento

01/05/2019 - 10h22min


Reprodução / Reprodução

Eu não consigo chegar ao orgasmo de maneira alguma, e o meu esposo me cobra isso. Relaxo, tomo uns drinques e nada. Também não consigo ficar lubrificada. O que devo fazer? Vocês poderiam dar algumas dicas?

 Não existe regra para determinar quando e como cada mulher chegará ao orgasmo. Além disso, muitas mulheres apresentam dificuldades para chegar lá. O tipo de clímax muda de acordo com a pessoa e com o momento. Por isso, não existe uma maneira única para descrevê-lo.

 Leia outras colunas  

Geralmente, quando o corpo atinge o ápice da relação sexual, a pele e o rosto ficam mais rosados, os músculos se contraem, e o coração acelera. 

Autoconhecimento

A solução para o problema requer treino e autoconhecimento. Agora, é muito importante estar à vontade no relacionamento e na companhia do parceiro.Esse é um passo importante para você relaxar. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar. 

1) Foque na transa – Não pense em problemas ou tente controlar as reações do seu corpo. Aproveite o momento: o segredo é liberar a mente. 

2) Use lubrificantes – Abuse do uso de lubrificantes nas preliminares: quentes, gelados, com sabor. Eles ajudam a deixar a pele mais sensível aos estímulos.

3) Estimule o clitóris com cuidado – Essa é a parte mais sensível do corpo da mulher. Entrar em contato com o clitóris muito cedo pode causar desconforto. É necessário que ela esteja excitada para sentir prazer.

4) Relaxe e curta o prazer – Lembre-se de que o orgasmo é uma reação aos estímulos recebidos e que varia em cada pessoa. Então, não fique frustrada se não conseguir atingi-lo com penetração, e, sim, com masturbação. O sexo é um conjunto de ações. Esse recado é importante também para os homens, que podem procurar outras maneiras de proporcionar prazer às mulheres.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias