Entretenimento



Dicas da programação

Homenagem a Gabriel Diniz no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Programa exibe entrevista inédita do cantor, morto esta semana em um acidente aéreo

31/05/2019 - 13h08min

Atualizada em: 31/05/2019 - 14h56min


SÁBADO

MATINEE TNT — UP: ALTAS AVENTURAS
(TNT, 9h10min)

Divulgação / Ver Descrição

Nesta aventura animada por computação vencedora dos Academy Awards, um senhor mal-humorado de 78 anos se une a um empolgado explorador de oito anos para realizar um sonho que tinha com sua esposa falecida: conhecer a vida selvagem na América do Sul. Amarrando milhares de balões à sua casa, o idoso ranzinza levanta voo e descobre que seu novo jardim é muito maior que o antigo e que os predadores são muito mais perigosos que qualquer um que já havia enfrentado.


MATINEE TNT — A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
(TNT, 10h50min)
 

Divulgação / Agencia RBS

Charlie Bucket é um garoto tão pobre que mora em uma casa torta e come sopa de repolho todos os dias. Ele mora com seus pais e quatro avós que não saem da cama. Um deles, o vovô Joe já trabalhou na fábrica mais mágica da cidade, a de Willy Wonka um excêntrico fabricante de doces que cria os mais malucos e inventivos do planeta. E é por sua figura que Charlie é fascinado. Seu sonho é conhecer a fábrica, mas sabe que nunca conseguirá, pois há anos ninguém nunca viu Willy Wonka sair de lá, ou mesmo alguém ultrapassar seus portões. Até que o empresário lança um concurso mundial: em cinco barras de seu chocolate, o Wonka Bar, há escondido um tíquete dourado que dá ao premiado o direito de visitar a fábrica. Cinco crianças serão as felizardas e Charlie sonha ser uma delas. Quando seu sonho vira realidade, ele entrará em um monte repleto de magia e sabores únicos.




SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Neste sábado, os apresentadores Wesley Safadão e Lucy Alves vão receber a dupla Simone & Simaria, a banda Melim, o cantor Jerry Smith, a dupla PH e Michel e a cantora Daniela Mercury. Na atração, Safadão irá apresentar pela primeira vez na TV a música Quem Tem o Dom, que gravou com o cantor Jerry Smith. O hit, que reúne a batida do funk com o forró típico de Safadão, é top no ranking Música Rádio Funk. A dupla Simone & Simaria sobe ao palco com o sucesso Aperte o Play no ranking Artista Internet Sertanejo. Já a banda Melim é top no ranking Artista Rádio Pop com o sucesso Dois Corações. No quadro Aposta da Semana, a dupla PH e Michel apresenta a música Disk Recaída. Sucesso desde a década de 90, Daniela Mercury é a atração do quadro Convidado TOP da Semana e vai cantar os sucessos Nobre Vagabundo e Proibido Carnaval


 CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h)

Paulo Belote / TV Globo

 A cultura oriental desembarca no programa deste sábado. Em uma matéria especial, Luciano Huck leva Lilian, uma atendente de telemarketing carioca, que nunca saiu do Brasil, para conhecer a Coreia do Sul. A viagem inclui um rico passeio por alguns dos pontos turísticos do país e, também, um grande desafio para a brasileira: nadar com tubarões no mar asiático. Já no palco, o apresentador comanda mais uma edição do quadro Gonga La Gonga, que traz a volta dos atores Fabiana Karla, Deborah Secco e Mateus Solano ao júri. Nesta semana, eles conferem apresentações pra lá de divertidas e inusitadas, como a de um ventilador musical, adestramento e saltos em cama elástica.  


 MARCIA HAYDÉE – UMA VIDA PELA DANÇA
(GloboNews, 16h30min)
 

Divulgação

 A história de uma brasileira inspiradora, que se tornou referência mundial por seu talento é contada no documentário que a GloboNews exibe neste sábado. O longa, dirigido por Daniela Kallmann — coproduzido por GloboNews, Globo Filmes, Indiana produções e Duddhi Produções —, traz imagens raras da bailarina em ensaios e em grandes espetáculos, além de depoimentos de artistas nacionais e internacionais como Bibi Ferreira, Deborah Colker, Pablo Nuñes e Monica Athayde Lopes, sua irmã. Nascida em Niterói, município do Rio de Janeiro, Márcia Haydée atuou em companhias internacionais, mas foi como primeira solista do Stuttgart Ballet, na Alemanha, que alcançou a consagração mundial, em espetáculos como Carmen, Romeu e Julieta e A Megera Domada. Na década de 1970, após a morte do diretor e coreógrafo do Stuttgart Ballet, John Cranko, Márcia assumiu a direção da companhia e ficou no posto por 20 anos. Conhecida como a "Maria Callas da dança" por seu virtuosismo, se tornou musa inspiradora de coreógrafos renomados e par disputado por grandes bailarinos de todo o mundo.  
 



HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
(Canal Brasil, 19h30min)

 

Canal Brasil / Divulgação

Daniel Ribeiro estreia na direção de longas-metragens tratando do primeiro amor de um jovem. Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro. 


O CÓDIGO
(Megapix, 20h25min)

Megapix / Divulgação

Luke é um ex-policial que salva uma menina de bandidos dentro do metrô. Logo ele descobre que ela tem uma informação de extrema importância para as máfias russa e chinesa, além de diversos grupos corruptos. Luke aceita a tarefa de continuar protegendo a garota, mesmo que isso custe sua própria vida.


A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h15min)

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Das lágrimas ao riso solto, culminando em um desmaio, Maria da Paz (Juliana Paes) embarca em uma montanha russa de emoções ao reencontrar Amadeu (Marcos Palmeira), neste sábado, em A Dona do Pedaço. Inquieto desde o dia em que Márcio (Anderson Di Rizzi) disse o nome de sua chefe em uma reunião da família, o advogado não sossega até ir à confeitaria para acabar com a dúvida. Ao chegar na loja, experimenta um pedaço do clássico bolo de canela e o paladar familiar imediatamente o transporta para o dia em que provou o mesmo doce feito por Maria, em um dos primeiros encontros do casal. O simples encontro de olhares provoca em Maria uma mistura de emoções. Incrédula, a empresária se aproxima, começa a segurá-lo, aperta seu rosto e pergunta a seus funcionários se está diante de um fantasma. Quando Amadeu revela ter reconhecido o sabor do bolo que só ela e a avó Dulce (Fernanda Montenegro) sabiam fazer, Maria se dá conta de que está mesmo diante do grande amor de sua vida e a emoção é tão grande, que ela desmaia. 



NO OLHO DO FURACÃO
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 Quando a cidade é evacuada devido a um furacão que se aproxima, criminosos decidem roubar 600 milhões de dólares do Tesouro Americano. Mas a agente Casey e o meteorologista Toby pretendem impedi-los, enquanto lutam para sobreviver em meio à tempestade que toma proporções inesperadas.

 

ESPECIAL DENZEL WASHINGTON — O GÂNGSTER
(STUDIO UNIVERSAL, 22h)

Divulgação


Frank Lucas trabalha como chofer de um dos mafiosos mais importantes do Harlem. Após a morte de seu chefe, Frank usa sua perspicácia e jeito para os negócios para se transformar em um dos mais poderosos líderes criminosos da cidade. Enquanto isso, o policial veterano Richie Roberts percebe mudanças na estrutura do poder da máfia, e busca uma maneira de levar seu oponente à justiça.

 

WARNER HITS — FAMÍLIA DO BAGULHO
(Warner Channel, 22h30min)

Warner / Divulgação

Jason Sudeikis interpreta nesta louca comédia a um pequeno traficante de maconha, quem prefere manter um perfil baixo em um pequeno subúrbio. Quando se encontra com uma gangue que roubam todo o seu dinheiro e seu carregamento, ele encontra-se em um grave problema com seu fornecedor (Ed Helms de Se beber, não case!). Para poder concertar o acontecido, o pequeno traficante deve transformar-se em um grande traficante trazendo um grande carregamento desde o México. Contratando a seus vizinhos - uma cínica stripper (Jennifer Aniston), uma adolescente espertinha (Emma Roberts) e um potencial cliente (Will Poulter) - ele aparecerá com um incrível plano. Uma esposa de mentira, dois e um descomunal e brilhante motorhome, "the Millers" apontam à fronteira do sul no feriado supostos filhos do 4 de Julho com a certeza de conseguir umas boas explosões!


 

ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h45min)

Fábio Rocha / TV Globo

O mês de junho chega cheio de novidades no Altas Horas: tem maestro encantando a plateia, casal apaixonado, lançamento de álbum novo, música para todos os gostos e convidados muito queridos pelo público. Neste sábado, Serginho Groisman recebe Marjorie Estiano, João Carlos Martins, Carlinhos Brown, Vanessa da Mata, Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros e a banda Timbalada. O programa ainda homenageia Gabriel Diniz e mostra uma entrevista inédita, gravada com o cantor, para o quadro Carona com Laura Müller. 



TNT ADVENTURE — SE BEBER, NÃO CASE!
(TNT, 22h55min)

Divulgação / Ver Descrição

Três amigos se reúnem em uma despedida de solteiro em Las Vegas e acham que se divertiram. Mas a verdade é que não conseguem se lembrar de muita coisa e estão sofrendo os efeitos colaterais provocados pelo álcool, pelas mulheres e pela farra. Ainda por cima, eles percebem que perderam o noivo! Agora, deverão tentar repassar todo o fim de semana para encontrar o amigo e levá-lo ao seu próprio casamento — mesmo com uma ressaca daquelas!


 

ZERO 1 (RBS TV, 00h30min)

Tiago Leifert vai receber, no estúdio, Rex, o geek mais forte de que se tem notícias. Correspondente internacional do site Jovem Nerd, Rex é também nerdcaster, jogador de RPG e apaixonado por jogos de tabuleiros, além de um especialista em produção de cenografia e figurino, incluindo cosplay. Foi com roupas de personagens, inclusive, que ele ficou conhecido do público – e isso explica o modelito escolhido para o programa: o figurino do Batman. Durante o papo, Tiago e Rex vão relembrar frases motivacionais fitness nas redes sociais e, já que o convidado é um especialista em academia e também no mundo nerd, eles farão um "perfil nerd fitness" com frases inspiracionais de filmes. Será que Rex vai citar algo como "Nós caímos para aprendermos a nos levantar", do homem morcego?


SUPERCINE —  JOÃO, O MAESTRO
(RBS TV, 00h50min) 

Sony / Divulgação

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar. Com Alexandre Nero e Alinne Moraes.



DOMINGO

 

MATINEE TNT — PROCURANDO NEMO
(TNT, 9h40min)

Disney / Divulgação

Apesar dos alertas constantes do seu pai sobre os perigos do oceano, o peixe-palhaço Nemo se aventura no mar aberto e acaba sendo capturado por uma rede e levado a um consultório dentário em Sydney. Acompanhado por uma amigável, mas esquecida, peixe azul chamada Dory, o pai de Nemo então embarca em uma jornada perigosa para salvar seu filho. Os aventureiros percorrem um longo caminho e se deparam com várias criaturas submarinas perigosas, como tubarões, peixes-diabos e águas-vivas. Enquanto isso, Nemo e os outros animais marinhos do aquário do dentista bolam seus próprios planos para voltar ao porto de Sydney.


MATINEE TNT — TOY STORY 2
(TNT, 11h25min)

Divulgação

Enquanto Andy está em um acampamento, Woody é raptado por Al, um ambicioso colecionador. Antes que você possa dizer "ao infinito e além", Buzz Lightyear, Sr. Cabeça de Batata, Porquinho, Rex e Slinky entrarão em ação, em uma arriscada e hilária missão de resgate.


TEMPERATURA MÁXIMA — OPERAÇÃO ZODÍACO
(RBS TV, 14h)
 

Divulgação

Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.


HOTEL TRANSILVÂNIA
(MEGAPIX, 18h30min)

Megapix / Divulgação

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O lugar é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha Mavis.



HOMEM LIVRE
(Canal Brasil, 19h15min)

Canal Brasil / Divulgação

 Hélio Lotte (Armando Babaioff) era um músico de sucesso nacional até cometer um crime e ser condenado à prisão. O ídolo transformou-se em persona non grata e foi relegado ao esquecimento com o decorrer dos anos. Tal situação começa a se modificar quando ele acaba de cumprir a sua pena e recebe a oportunidade de viver escondido na igreja evangélica do pastor Gileno (Flávio Bauraqui), um homem de fé cuja crença em sua reabilitação é inabalável. 


PROGRAMA DUPLO HANNIBAL LECTER
(Telecine Action, a partir das 19h50min)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

O Silêncio Dos Inocentes: Para entender a mente de um assassino e capturá-lo, a agente Starling (Jodie Foster) recorre a outro psicopata, o psiquiatra Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Condenado à prisão perpétua, Hannibal inicia um jogo psicológico com a agente, que desde o começo é orientada a não confiar no prisioneiro. Vencedor de 5 Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Em seguida, às 22h, tem Hannibal: Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) vive foragido há sete anos e entra em contato com a agente Clarice Starling (Julianne Moore), que caiu em desgraça pública após uma operação mal sucedida pelo FBI. Buscando vingança, Mason Verger (Gary Oldman), uma vítima milionária de Lecter, usa Clarice como isca fornecendo informações sobre o canibal.

   

 

ARQUIVO MUSICAL — RAUL: O INÍCIO, O FIM E O MEIO
(BIS, 21h30min)

Ricardo Chaves / Divulgação

Enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um jovem sem limites que conquistou o coração e a mente de milhares de fãs, Raul Seixas foi um homem que virou mito. O filme desvenda por imagens raras de arquivo, encontro com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock brasileiro. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente e queria viver da sua obra e morreu por ela.


ESPECIAL DENZEL WASHINGTON — O VOO
(STUDIO UNIVERSAL, 22h)

Divulgação

 O motor de um avião dá problema, e o piloto Whisp Whitaker consegue salvar a aeronave e seus passageiros, tornando-se um herói. Mas a Administração Federal de Aviação investiga o episódio e encontra evidências de abuso de álcool e drogas após um exame de sangue. O problema é posto de lado para tentar preservar a imagem do comandante, que está determinado a mudar o rumo de sua vida. 


DOMINGO MAIOR — ELYSIUM
(RBS TV, 23h15min)
 

Divulgação / Sony Pictures

 Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.



TNT MEGAFILM — VINGADORES: ERA DE ULTRON
(TNT, 23h20min)

Divulgação / Google

Após caçar agentes da H.I.D.R.A. por todo o planeta, Tony Stark decide que o único jeito de realmente proteger o planeta é com um sistema automatizado capaz de responder à ameaças em tempo real e por todo o globo. Assim, o gênio constrói um sistema de inteligência artificial para gerenciar e cuidar da paz mundial. O projeto é complexo e acaba dando errado, resultando no surgimento do vilão Ultron, um robô superinteligente e poderoso que quer destruir o grupo de heróis e toda a raça humana, que considera como uma praga. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir a Mercúrio e Feiticeira Escarlarte e lutar uma vez mais para mais uma vez salvar a raça humana da extinção. 


CINEMAÇO — O SEXTO SENTIDO
(RBS TV, 1h)

Ver Descrição / Ver Descrição

 O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de oito anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias