Entretenimento



Dicas da programação

Jota Quest no "SóTocaTop" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Vai passar o friozinho em casa? Então confere as atrações da telinha!

24/05/2019 - 12h24min

Atualizada em: 24/05/2019 - 12h48min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação
Sandra Annemberg recebe Beatriz Alves para ajudar a jovem a escolher sua profissão

A falta de emprego é uma realidade para mais de 13 milhões de brasileiros. No programa deste sábado, especialistas dão dicas estratégicas para quem busca uma oportunidade. O programa também mostra histórias de pessoas que conseguiram se reinventar para voltar ao mercado de trabalho. Também falando sobre emprego, o último episódio de Qual Vai Ser? ajuda a jovem Beatriz Alves a escolher sua profissão. Em dúvida entre maquiagem artística, veterinária e animação, ela experimenta um pouco de cada função antes de tomar sua decisão. A festa de 15 anos continua sendo o sonho de muitas meninas. No Hoje É Dia de..., o repórter Alexandre Henderson acompanha a debutante Larissa de Souza nos preparativos para a sua tão sonhada comemoração.  


MARATONA X-MEN
(Telecine Action, a partir das 11h30min)

Fox Films / Divulgação

No aquecimento para a estreia de Fênix Negra, no próximo dia 6 de junho, tem um sábado inteirinho com os mutantes. Pra começar, tem X-Men – O Filme. Às 13h20min, a aventura continua com X-Men 2. X-Men – O Confronto Final, é a atração das 15h35min. Em seguida, às 17h25min, tem X-Men: Primeira Classe. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido vem com tudo às 19:45.  Pra fechar, às 22h, a pedida é X-Men: Apocalipse.




SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Neste sábado, o palco do SóTocaTop vai receber os cantores Dilsinho, Gustavo Mioto, Joelma, Pelé Milflows e a banda mineira Jota Quest. E uma novidade vai marcar a atração: a apresentadora Lucy Alves, que comanda o programa ao lado de Wesley Safadão, vai cantar sua nova música: Mexe Mexe. Entre as atrações do programa, o cantor sertanejo Gustavo Mioto vai cantar o sucesso Solteiro Não Trai, no ranking Música Rádio Ceará. Já no ranking Artista Internet Samba, o cantor carioca Dilsinho é top com Péssimo Negócio. A cantora Joelma é top no ranking Música Rádio Brega e vai apresentar o hit 18 Quilates. Aposta da Semana, o rapper Pelé Milflows é conhecido pelas diferentes rimas que faz. O cantor vai apresentar Vem Cá, música que tem mais de 80 milhões de visualizações no clipe na internet. Já no quadro Convidado Top da semana, a banda Jota Quest, que tem mais de 25 anos de estrada, vai cantar as músicas Na Moral e Todas as Janelas.

 

ESPECIAL DIA DO ORGULHO NERD
(Megapix, a partir do meio-dia)

Divulgação

 Claro que vai rolar, no sábado, a oportunidade perfeita para pegar aquela toalha de estimação e celebrar o especial Dia do Orgulho Nerd. A sugestão é curtir, em sequência Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (12h),  Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida (14h25min), Transformers: o Lado Oculto da Lua (16h40min) e Os Vingadores (19h30min). Que a força esteja com você!   

 


CANTORAS DO BRASIL
(Canal Brasil, 17h15min)

Canal Brasil / Divulgação

Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro.   A banda As Bahias e a Cozinha Mineira valoriza a simplicidade em versões de trilhas marcantes dos clássicos do cinema brasileiro O Pagador de Promessas e Rio, 40 Graus. 



MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Paramount / Divulgação

 Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra. Ela vai contar com a ajuda dos amigos de IMF.



O ANIMAL CORDIAL
(Canal Brasil, 22h20min)

Josué Souza / Divulgação

Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

 


PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO
(TNT, 22h35min)
 

Divulgação / Divulgação

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

 


 

ZERO 1
(RBS TV, 00h35min)

Victor Pollak / TV Globo

No mundo geek, 25 de maio é considerado o Dia da Toalha. Muita gente não entende a ligação — nem todo nerd compreende também — mas no Zero 1 deste sábado, Tiago Leifert explica a importância da toalha para celebrar o Dia do Orgulho Nerd. O apresentador recebe no programa, Pyong Lee, fala sobre Vingadores: Ultimato, comemora os 20 anos de Matrix, além da disputa de algumas partidas de games. 



SUPERCINE —  O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
(RBS TV, 00h55min)

Divulgação / Ver Descrição

 Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.



DOMINGO

ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO
(TNT, 10h55min)

Walt Disney Animation Studios / Divulgação

Judy Hopps tem o sonho de ser a primeira oficial coelho no departamento de polícia da cidade de Zootopia. Depois de se formar em uma cerimônia supervisionada pelo prefeito Leãonardo, o Chefe Bogo duvida do seu potencial e resolve colocá-la como guarda de trânsito. Entediada, tudo muda quando ela se depara com Nick Wilde e Finnick, dois parceiros do crime que enganam muitos bichos para benefício próprio. Eles se tornam rivais antes de se tornarem parceiros, até que Judy decide encarar o sistema, após quase ter sido demitida por tentar prender um ladrão, e se voluntaria para desvendar o desaparecimento do marido da Sra. Lontroza. A coelha acaba partindo nesta missão ao lado da raposa vigarista: Nick Wilde. Judy e Nick passarão por grandes aventuras para solucionar o caso em 48 horas, para que assim ela não seja demitida e consiga se tornar a policial que sempre almejou.


ESPORTE ESPETACULAR
(RBS TV, 11h50min)

A estreia da semana é a série Rivais da América. Em quatro episódios, o repórter Marcos Uchoa percorre países como Chile, Colômbia e Uruguai para mostrar as fronteiras do futebol sul-americano. O primeiro episódio visita a Argentina, berço de craques, como Di Stefano, Maradona e Lionel Messi, que venceu a Copa América pela última vez em 1993 e desde então não levantou outra taça no futebol profissional.
 



ESPECIAL JURASSIC PARK
(Megapix, a partir das 13h40min)

Divulgação

O Especial Jurassic Park vem no domingo, emendando uma maratona cheia de barulhos dignos de fazer tremer até aquele amigo que diz que "dinossauros não existem". Mas, já existiram, não é mesmo? Essa tour promete! A maratona começa com Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros. Às 16h05min, tem Jurassic Park – O Mundo Perdido. Pra finalizar, às 18h30min, Jurassic Park 3.



TEMPERATURA MÁXIMA — A ERA DO GELO 4
(RBS TV, 14h)
 

Fox Film / divulgação

Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.



INFÂNCIA
(Canal Brasil, 19h15min)

Divulgação

A trama passeia por acontecimentos entrelaçados em um dia comum na família da matriarca conservadora Dona Mocinha (Fernanda Montenegro). Após a morte de seu marido, ela vive saudosa e controla de perto a vida dos filhos, Conceição (Priscilla Rozembaum) e Orlando (Ricardo Kosovski), e do genro, Orlando (Paulo Betti), mantendo relacionamentos paradoxais cujo medo de ficar sozinha e o tratamento ríspido caminham juntos. Alheio às brigas e traições que ocorrem dentro da casa, o jovem Rodriguinho (Raul Guaraná) – alter ego de Domingos Oliveira – vive isolado do mundo exterior devido à superproteção, enquanto convive com dificuldades de lidar com seus parentes.


NÁUFRAGO
(Telecine Touch, 19h20min)
 

Reprodução / O náufrago

Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx) tem como função checar vários escritórios da empresa pelo mundo. Porém, em uma de suas costumeiras viagens acontece um acidente que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele está morto, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, com a esperança de que um dia consiga retornar à civilização.
 

ACAPULCO SHORE – NOVA TEMPORADA
(MTV, às 21h30min)

Divulgação

Novas férias começam para os nossos Shores, e desta vez, a Cidade do México será testemunha das festas, amores, desilusões e brigas da família mais maluca da televisão.



DOMINGO MAIOR — O FRANCO-ATIRADOR
(RBS TV, 23h15min)
 

Divulgação

Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias