Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação faz mal à saúde?

O ato de se masturbar pode fazer muito bem para a vida sexual, pois se tocar é parte do processo de autoconhecimento

16/05/2019 - 16h49min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho 18 anos e gostaria de falar sobre masturbação. Eu me masturbo de uma a três vezes por semana. Preciso saber que consequências isso trará para o meu organismo ou se pode afetar a minha mentalidade.

Reprodução / Reprodução

Masturbação não faz mal algum. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.Esqueça algumas crendices populares que afirmam que a masturbação "pode deixar louco", "causa infertilidade ou impotência".  A prática não deixa sequela ou marca que possa ser reconhecida por outras pessoas. 

Não há como alguém saber que você se masturba. Além disso, não existe uma quantidade de vezes considerada “normal” para uma pessoa se tocar.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Prática positiva

Inclusive, o ato de se masturbar pode fazer muito bem para a vida sexual de homens e mulheres. Se tocar é parte do processo de autoconhecimento. Quem desbrava o próprio corpo tem mais prazer. Sabe onde deve ser tocado para sentir tesão. Isso é muito importante para a atividade sexual. Vale ressaltar que a masturbação não acaba com o desejo na hora do sexo. Pelo contrário, pode acentuá-lo. Não importa quantas vezes você se masturbe: não haverá redução na libido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias