Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "O entretenimento descompromissado de 'Verão 90'"

Se a trama fica devendo no enredo, cumpre sua missão ao ser divertida e escrachada

18/05/2019 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Verão 90 é uma história cheia de nostalgia e de referências à década do título. Mas fora isso, qual é o foco da trama?

O triângulo amoroso envolvendo os ex-integrantes do Patotinha Mágica, João (Rafael Vitti), Manu (Isabelle Drummond) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sucumbiu antes de existir. Manuzita ama João e não há concorrência. O irmão do mal se enredou nas próprias teias, deu pistas de que se regeneraria, mas parece o mesmo trambiqueiro de sempre. 

Mesmo sem um enredo muito claro, a trama das sete, sem dúvidas, tem seus atrativos. Lidiane (Claudia Raia) é um deles: seu exagero é hilário, e a dobradinha com Manu está ótima. Além disso, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral continuam trabalhando bem a reconstituição dos anos 1990: assistir ao encanto do pessoal da PopTV com os celulares “tijolões” rendeu algumas risadas. Se a trama fica devendo no enredo, cumpre sua missão ao ser divertida e escrachada.

Vilãzona apagada

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação

Com tanta graça e humor no ar, a única vilã de peso, Mercedes (Totia Meireles), acaba perdendo espaço.A toda-poderosa dama da sociedade carioca atira para todos os lados, sem um alvo definido. O resultado é que, de cada cinco armações, uma dá resultado. A trama debocha da vilania de Mercedes. Talvez, esse seja o charme da história.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias