Entretenimento



Lady

Outono-inverno 2019: cinco tendências de cortes e colorações para os cabelos

As famosas já aderiram!

02/05/2019 - 14h18min

Atualizada em: 03/05/2019 - 16h32min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Isabelle: visual sofisticado

A estação mudou, e, talvez, você esteja se perguntando: quais são os estilos de cabelo que estarão em alta nesta temporada outono-inverno? As novidades ficam por conta de cortes e colorações que já figuram nos looks das celebridades. Se inspire no visual de cinco famosas que não perderam tempo e aderiram às supertendências!

1) LOIRO-MANTEIGA: CHIQUE!

O loiro-manteiga vem com tudo neste outono-inverno! Também conhecida como loiro-bege, a cor bem clara e neutra é ideal para as que já são loiras. 

Isabelle Drummond, no ar como a Manu de Verão 90, abandonou as mechas fininhas e, agora, exibe os fios em um tom uniforme desde a raiz. Segundo a instrutora de cabeleireiros da Mirage Intercoiffure Academia Samara Nunes Cardoso, este promete ser o hit dos dias mais frios:

– Traz um ar muito sofisticado e pode ser usado em madeixas mais longas ou curtas.

Dica da especialista: quer um look mais romântico? Aposte em uma franjinha até a altura da sobrancelha.

Instagram / Reprodução
Agatha Moreira ousou no corte

2) CHANEL REPAGINADÍSSIMO COM FRANJA

Para as mulheres que adoram looks bem estilosos, o corte bob é a pedida para a estação. Fica ainda mais moderno com a franja reta, ideal para as mais descoladas, como Agatha Moreira.

A atriz, que também vai estar em A Dona do Pedaço, vai exibir o novo visual como a vilã Josiane na trama. 

– É o corte chanel repaginadíssimo. Pode ser usado com franja, que dá um aspecto de jovialidade – destaca a instrutora Samara, do Mirage.

Arthur Vahia / Divulgação
Flávia Alessandra iluminou as madeixas

3) DEGRADÊ NA COR E NO CORTE

Iluminar as madeixas com luzes loiras, aliadas a um corte mais moderno, foi a tendência adotada por Flávia Alessandra. A atriz deixou para trás o visual de Rita de Cássia (longo e em tom loiro-escuro), de O Sétimo Guardião, e se jogou na novidade que promete ser hit. 

O look é ideal para quem quer fazer a transição de um tom mais escuro para outro mais claro, pois a raiz natural é mantida, e o clareamento é feito de forma gradual até as pontas. O corte, supermoderno, é um short bob de bico (que deixa o cabelo na altura do queixo).

– É uma ótima opção para quem quer clarear o cabelo sem ficar totalmente loira. 

O corte foi feito com a base mais reta, leves camadas e bem desfiado – explica a professora Vitória, do Senac.

Instagram / Reprodução
Paolla Oliveira escureceu os fios

4) CHOCOLATE CLÁSSICO

O chocolate é um tom de castanho em uma nuance mais quente, puxado para o marrom. Combina com todos os tipos de pele, pois faz contraste com as mais claras e dá mais destaque aos traços das morenas e negras. 

Paolla Oliveira, que viverá a influenciadora digital Virgínia na próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, apostou nesta tendência para compor a sua nova personagem. Além disso, manteve os fios longos com leves camadas. Acertou em cheio!

O tom chocolate pode variar, dependendo da cor original dos fios e do fundo de clareamento. Segundo Vitória de Menezes, professora da área de beleza do Senac Centro Histórico, para quem gosta do visual castanho, optar por uma suave alteração dos fios já deixa o cabelo com aspecto repaginado. 

– É um diferencial para as mulheres que gostam de ser castanhas. É uma cor clássica. Você pode escolher entre os tons mais claros ou mais escuros – sugere.

Instagram / Reprodução
Kim Kardashian se adiantou!

5) OUSE NO ROSA

O rosa também deve fazer a cabeça da mulherada nesta e na próxima estação. Se você não tem medo de ousar e quer experimentar uma nuance diferente, aposte nessa ideia. 

A cartela de tons é democrática: vai do tom pastel ao rosa-escuro. A empresária e estrela de reality show norte-americana Kim Kardashian, uma fashionista assumida, não perdeu tempo e se adiantou, ostentando o look em tom mais claro nas madeixas. 

– O rosa-escuro é uma superopção para o outono-inverno – confirma Vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias