Entretenimento



Dicas da programação

Porchat e Lobianco no "Tamanho Família" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Disputa entre os dois humoristas vai ser divertida e cheia de surpresas

03/05/2019 - 11h27min

Atualizada em: 03/05/2019 - 12h42min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação
Sandra no cenário do quadro ‘Hoje é dia de Química’

No segundo episódio da série Missão Patagônia, a repórter Júlia Bandeira e o repórter cinematográfico Eduardo Mendes investigam o trabalho de paleontólogos do Instituto Antártico Chileno para descobrir fósseis da Era dos Dinossauros. A equipe acompanhou a meticulosa coleta de um fóssil de um milímetro de uma das primeiras aves da história do planeta. No quadro Hoje É Dia de..., o repórter Alexandre Henderson fala sobre as origens e a importância da Tabela Periódica no cotidiano. Para isso, ele mostra como a química está presente no dia a dia das pessoas, inclusive dentro de casa, e como ela é usada diariamente, por meio de materiais de limpeza e higiene. Ainda durante o quadro, Alexandre acompanha uma aula de Química num cursinho, onde o professor explica a matéria com a ajuda de um divertido repertório musical. O repórter vai também a uma universidade ver como é feita a formação de estudantes de Química e as pesquisas que desenvolvem.



SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo
Ludmilla

 O programa deste sábado vai ser pura emoção. Os apresentadores Iza e Toni Garrido se despedem do comando da atração com chave de ouro e uma playlist muito especial. No palco, recebem a cantora Ludmilla, o cantor Vitor Kley, a dupla Diego & Victor Hugo, a banda Skank e o cantor Avine Vinny. Sucesso desde a década de 90, a banda mineira Skank está no Convidado Top da Semana e vai apresentar as músicas Vou Deixar e Algo Parecido. Lançando um sucesso após o outro, a cantora Ludmilla se apresenta no ranking Artista Rádio Pop com hit Favela Chegou. No mesmo ranking, o cantor Vitor Kley retorna ao programa e vai apresentar a música Morena, depois de conquistar o Brasil com o hit O Sol. Aposta da Semana, o cantor e compositor Avine Vinny sobe ao palco com a música Maturidade. Autores de hits gravados por nomes como Wesley Safadão e Henrique & Juliano, a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo é top no ranking Música Rádio Centro-oeste e se apresenta com o sucesso Infarto. 


 CALDEIRÃO DO HUCK (RBS TV, 16h)

Paulo Belote / TV Globo

O novo quadro do Caldeirão do Huck, Gonga La Gonga, está mais do que aprovado pelos atores Cauã Reymond, Ingrid Guimarães e Rodrigo Lombardi. Prova disso é que eles aceitam o convite de Luciano Huck e voltam ao palco do programa neste sábado, para avaliar mais uma rodada do show de talentos mais divertido — e louco — das tardes da Globo. Entre as próximas atrações que fazem de tudo para fugir da gongada que interrompe imediatamente o número, estão participantes com performances de dança do ventre, equilibrismo e cover musical. O Caldeirão também relembra a importância de cultivar ações positivas no dia a dia. No quadro Boas Ações, Luciano vai a São Paulo acompanhado de um ator contratado para jogar lixo pela janela do carro, simulando o mau hábito que é reproduzido por muitas pessoas no trânsito. A partir disso, o apresentador confere se os transeuntes ignoram o gesto ou decidem fazer algo a respeito. 


CANTORAS DO BRASIL
(Canal Brasil, 17h15min)

Canal Brasil / Divulgação

Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro.   Neste episódio, a cantora Juliana Amaral homenageia os clássicos do cinema brasileiro A Dama da Lotação e O Menino da Porteira em poderosas interpretações de obras de Caetano Veloso e Teddy Vieira.



MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER
(Megapix, 20h)
 

Megapix / Divulgação

Em um planeta Terra pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) acorda sem memória em uma comunidade isolada formada apenas por garotos. Logo ele irá descobrir que está preso em um labirinto mortal e fará de tudo para escapar de lá.


 ARQUIVO MUSICAL - THE WHO: SENSATION - THE STORY OF THE WHO'S TOMMY
(Bis, 21h30min)

Divulgação

Tommy é um marco na história do rock, pois foi o primeiro álbum a ser anunciado como uma "ópera rock". Neste documentário, explore a criação e o impacto de Tommy através de uma história rica em anedotas e imagens de arquivo. 


 LOS HERMANOS AO VIVO
(Multishow, 21h30)

Multishow / Divulgação

O Multishow transmite, ao vivo e com exclusividade, o show Los Hermanos 2019 Ao Vivo, diretamente do Maracanã, no Rio de Janeiro. O aguardado reencontro da banda acontece cerca de quatro anos após a última reunião, em 2015, quando eles fizeram uma série de shows com lotação esgotada pelo Brasil. Desta vez, a turnê vai passar por onze cidades entre os meses de abril e maio. 



 CHRISTOPHER ROBIN - UM REENCONTRO INESQUECÍVEL
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Disney / Divulgação

O menino sonhador Christopher Robin dá lugar a um homem focado no trabalho e sem tempo para a família. Apesar disso, seu amigo Ursinho Pooh ressurge pedindo ajuda para reencontrar Tigrão e sua turma. O pedido faz com que Christopher embarque numa surpreendente viagem ao passado. Com  Ewan McGregor.

 

O CONDE DE MONTE CRISTO
(Megapix, 22h)
 

Megapix / Divulgação

Edmond planeja se casar com a bela Mercedes. Mas Fernand, seu amigo de infância que também é apaixonado por ela, prepara uma armadilha que coloca Edmond atrás das grades. Treze anos depois ele consegue escapar. Livre, ele muda de identidade e vai atrás de todos que o traíram.

 

 

LINHA DE PASSE
(Canal Brasil, 22h20min)

Divulgação / Ver Descrição

Cleuza (Sandra Corveloni) é mãe solteira de quatro filhos de uma família pobre da periferia. Com um novo nenê, de pai desconhecido, a caminho, a empregada doméstica enfrenta dificuldades para cuidar da casa. Cada uma das crias tem personalidade completamente distinta; há o sonhador Dario (Vinícius de Oliveira), habilidoso com a bola nos pés, o religioso Dinho (José Geraldo Rodrigues), que encontrou na fé uma saída para o cotidiano, o trabalhador Dênis (João Baldasserini), motoboy com problemas financeiros, e o pequeno Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), aficionado por dirigir ônibus e por encontrar o pai.


 ZERO 1 (RBS TV, 00h25min)

Sonia Schneiders / TV Globo

No dia em que é celebrada uma das datas mais importantes do calendário nerd, o Dia de Star Wars — em uma referência da data 4 de maio (May the 4th) à clássica frase May the force be with you — o programa vai falar bastante da saga. O apresentador Tiago Leifert recebe o músico Lucas Lima como convidado especial do episódio e, entre um papo e outro, eles fazem um duelo de sabres de luz. O programa traz ainda partidas de jogos e entrevista com Justice Smith sobre o novo filme do Pokémon. Com Lucas na atração, o programa, claro, tem música e Tiago até vai se arriscar no violino. Mas o show mesmo fica por conta da Orquestra Sinfônica Brasileira. Uma reportagem do Esquadrão vai mostrar o Star Wars in Concert, um concerto exclusivo executado junto com a exibição do filme Star Wars: Uma Nova Esperança, realizada no final de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro. A apresentação conta com partituras originais do filme composta por John Williams e regência do maestro Thiago Tibério.  



SUPERCINE (O PODER DA CORAGEM)
(RBS TV, 00h45min)  

Divulgação

Um retrato da vida da corajosa comissária de bordo Neerja Bhanot, que sacrificou sua vida protegendo 359 passageiros do voo 73 da Pan Am, em 1986.


DOMINGO

TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Paulo Belote / TV Globo
Luís Lobianco, Fabio Porchat e suas famílias

Eles se conhecem de outras risadas, mas vão reunir todo o humor e suas famílias para brincar juntos no Tamanho Família deste domingo. No sofá de Fábio Porchat estarão a mulher, Nataly, a mãe Isabella e a irmã Alice. Já Luis Lobianco formou o time com a mãe Irene, a tia, Regina Célia, e a prima Cleide. No palco, sob o comando de Márcio Garcia, os dois fizeram compras no mercado, disputando promoções, e jogaram mímica.


ESPECIAL DC
(Telecine Fun, a partir das 13h50min)

Divulgação

Em época de heróis em alta, algumas versões inusitadas invadem o Telecine Fun. O Especial DC apresenta as estreias de Liga da Justiça Sombria, Batman e Arlequina e Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica. No primeiro filme, um grupo de anti-heróis sobrenaturais se unem para enfrentar ameaças ocultas e sobrenaturais, que talvez Batman, Superman e companhia não conseguiriam vencer. O clã é formado por personagens como John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, Etrigan, o Demônio, e a Orquídea Negra. Depois, a história gira em torno de uma aliança improvável entre Batman, Arlequina e Asa Noturna para impedir os planos da Hera Venenosa e do Mestre das Plantas. Pra finalizar a maratona, Batman e Robin (Adam West e Burt Ward retomando seus papeis da série original precisam se unir uma vez mais para derrotar os perigosos inimigos de sempre: a Mulher-Gato, o Coringa, o Charada e o Pinguim. 


 

TEMPERATURA MÁXIMA (UMA NOITE NO MUSEU 2)
(RBS TV, 14h)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

Personalidades da história americana, como presidentes e Amelia Earhart (Amy Adams), uma das pioneiras da aviação, ganham vida em museu de Washington.


 

O VIZINHO
(Megapix, 16h)
 

Divulgação

Chris (Patrick Wilson) e Lisa (Kerry Washington) são um casal interracial. Os dois se mudam para a casa que sempre sonharam, na Califórnia, prontos para iniciar uma nova e feliz fase em suas vidas. O que eles não esperavam é que teriam que enfrentar seu novo vizinho, o abusivo policial Abel Turner. Fazendo patrulhas noturnas e se intrometendo na vida do casal, ele não vai parar até expulsá-los da sua vizinhança.


QUE HORAS ELA VOLTA?
(Canal Brasil, 19h15min)

Canal Brasil / Divulgação

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certos protocolos, a situação se complica
 


DOMINGO MAIOR (DURO DE MATAR 4.0)
(RBS TV, 23h20min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Os EUA sofrem um novo ataque terrorista, desta vez, através da informática, e o policial John McClane é novamente chamado para resolver a situação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias