Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a disfunção sexual masculina gera desconfiança

Porém, é importante saber que a dificuldade para ejacular pode estar associada a vários fatores

15/05/2019 - 17h04min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Há alguns meses, o meu companheiro e eu fazemos sexo, mas ele não chega a ejacular. Estou desconfiada de que possa ter outras parceiras e, por isso, não tem esperma para sair. Ele pode estar me traindo? 

Reprodução / Reprodução

Amiga leitora, é muito precipitado você achar que seu parceiro está sendo infiel. O fato é que ele  apresenta uma disfunção sexual. Claro que, se o par já é reincidente no quesito traição, você até pode pensar nessa hipótese. Porém, a dificuldade para ejacular pode estar associada a vários fatores, como o uso de alguma medicação nova ou um conflito que esteja causando ansiedade. 

Na maioria das vezes, a dificuldade de ejaculação é causada por fatores psicológicos. Um determinado contratempo que causa tensão, estresse ou medo no homem é capaz de interferir no físico e prejudicar o orgasmo.

Leia outras colunas

Mantenha a calma

Por isso, mantenha a calma em uma situação como a que vocês estão vivenciando. Saiba que essa disfunção sexual pode ser temporária, principalmente, quando as causas são de fundo psicológico.

Também é importante vocês conversarem sobre isso, mas sem brigar. E, se esse distúrbio continuar, procurem um urologista (médico que trata do sistema reprodutor masculino e de problemas urinários em homens e mulheres) para esclarecer e identificar melhor o que está gerando esse tipo de quadro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias