Entretenimento



Entretenimento na faixa

Samba e MPB na Casa de Cultura e teatro na Redenção: cinco opções de graça no seu fíndi

Casa Expandida, que tem show de Nelson Coelho de Castro e do grupo Puro Asthral, é uma das principais atrações do fim de semana

31/05/2019 - 13h35min


Casa Expandida tem noite de samba e MPB

Reprodução / Facebook
Puro Asthral: samba na casa do poeta

A edição de junho do excelente projeto Casa Expandida, que promove a abertura da Casa de Cultura Mario Quintana nas noites de sábado, tem a diversidade musical como tônica. No evento, fãs de samba e de pagode podem curtir o show do grupo Puro Asthral. Para quem curte MPB de qualidade feita aqui, tem a apresentação de Nelson Coelho de Castro, um dos grandes nomes da música gaúcha. 

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: neste sábado (31), a partir 19h

Teatro em meio ao povo, com o Grupo TIA

Arthur Cortes / Divulgação
Espetáculo celebra 15 anos do grupo

No sábado, tem início a mostra (que segue no mês de junho) que celebra os 15 anos do Grupo TIA, um dos mais atuantes do Rio Grande do Sul. No evento, acontece o espetáculo Poesia em Movimento - Uma Experiência Cenopoética, um cortejo que percorrerá as ruas da Restinga, para gerar uma interação poética com os moradores. No mesmo dia, rola a exibição do documentário Periferia em Movimento. 

Quando e onde: o cortejo sai do Ponto de Cultura Africanidade, CEUs das Artes, Rua Dr Arno Horn, 211, Restinga Velha, sábado, a partir das 13h. Já a exibição do filme será na Escola Municipal Lidovino Fanton, Rua Manoel da Rosa Primo, 940, Restinga Velha, também neste sábado (1º), às 17h. 


Última chance para conferir Caliban

Pedro Isaias Lucas / Divulgação
Caliban é uma das principais montagens da Ói Nóis

O domingão marca a última apresentação de uma das peças de mais sucesso do teatro gaúcho: Caliban - A Tempestade de Augusto Boal. Na data, a tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz encenará pela última vez a peça, em uma função que faz parte programação que compõe a campanha Terreira da Tribo - Eu Apoio!

Onde: Parque da Redenção, nas proximidades do Monumento ao Expedicionário
Quando: neste domingo (dois), a partir das 15h


Carlinhos Carneiro comanda a música na Feira do Aeromóvel

Na Feira do Aeromóvel, moda, cultura, arte e gastronomia daqui têm a vez. Em mais uma edição do evento, um dos principais destaques é o show de Bife Simples e O Carabala feat Pederneiras, um dos projetos de Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde.

Onde: Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste sábado (1º), a partir das 14h


São Leopoldo tem festa junina

Em São Leopoldo, o começo de junho, mês das tradicionais festas juninas, será com a festa Arraial da Trupe. Além das tradicionais atrações das festas juninas, a criançada poderá curtir atrações como bolas de sabão gigante. Na parte musical, show de Samuca Mendonça. 

Onde: Trupe Eventos, Wilhelm Rotermund, 1.369, em São Leopoldo
Quando: neste sábado (1º), a partir das 11h




MAIS SOBRE

Últimas Notícias