Entretenimento



Dicas da programação

Sandy & Junior no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

A dupla canta com Michel Teló e faz a alegria dos convidados

17/05/2019 - 12h26min

Atualizada em: 17/05/2019 - 15h24min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação

O programa deste sábado apresenta uma das grandes paixões nacionais: a cerveja. Protagonista do quadro Hoje É Dia de..., a bebida é mostrada em diferentes versões. Para começar, o repórter Alexandre Henderson faz um tour pelos bastidores de uma grande fábrica de cerveja, que tem até uma plantação de lúpulo, e conta os segredos da transformação de cereais em bebida. O passo a passo da fabricação artesanal, os diferentes tipos de cerveja e o copo ideal para servir cada uma delas também fazem parte do quadro, que ensina, ainda, a usar a bebida como um ingrediente de uma receita culinária. O matinal apresenta também uma reportagem sobre segurança na internet. Na série Qual Vai Ser?, o programa apresenta o estudante Fernando Batista. Em dúvida entre cursar a faculdade de seus sonhos, a que é de preferência de seus pais e, a terceira, que apareceu na consulta com um orientador profissional, ele fez uma espécie de test drive, realizando tarefas como se já fosse um profissional de História, Psicologia e Relações Internacionais. 




SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 Neste sábado, Wesley Safadão e Lucy Alves recebe no palco do programa a dupla Chitãozinho & Xororó, a cantora Luísa Sonza, o cantor sertanejo Felipe Araújo, a dupla Marcos & Belutti e o cantor Nicolas Germano. Luísa Sonza é top no ranking Música Internet Pop e vai apresentar a música Pior que Possa Imaginar. No ranking Artista Rádio Sertanejo, Felipe Araújo é top com o sucesso Espaçosa Demais. A dupla sertaneja Marcos & Belutti sobe ao palco para cantar o hit Tonelada de Solidão, no ranking Música Rádio Sul. Nicolas Germano é a Aposta da Semana e vai apresentar a música Simples e Romântico. A dupla Chitãozinho e Xororó é recordista em vendas de discos no Brasil e é reconhecida por abrir as portas das rádios para a música sertaneja na década de 80. No quadro Convidado Top da Semana, os cantores sertanejos, que têm quase 50 anos de carreira, vão apresentar os sucessos Nuvem de Lágrimas e Evidências.
 


PROGRAMA DUPLO — JOGOS VORAZES
(Megapix, a partir das 15h)

Divulgação

 A tensão aumenta quando o Programa Duplo Jogos Vorazes chega exigindo sangue frio para planejar a estratégia que garanta a vitória para o seu Distrito e a sua própria sobrevivência. Arcos, flechas e nervos de aço são o kit básico para dar conta desse especial.  Em A Esperança, parte 2. Depois de conseguir fugir do Massacre Quartenário e de voltar ao 13º Distrito, Katniss (Jennifer Lawrence) descobre que seu distrito foi destruído e que Peeta (Josh Hutcherson) é mantido refém da capital. Agora, a presidente Alma (Julianne Moore) e Plutarch (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss seja o tordo símbolo da revolução contra capital. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Às 17h15min,  tem a segunda parte do capítulo final. Katniss é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin e lá ajuda a recrutar os moradores para a rebelião contra a capital. Ela precisa lidar com a revolta de Peeta e com os ataques contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Para isso, Katniss vai precisar dos amigos: Gale (Liam Hemsworth), Finnick, Cressida, Pollux e do próprio Peeta para fazer a revolução.

 

CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h55min)

Paulo Belote / TV Globo

No Caldeirão deste sábado, Luciano Huck convoca a banda Roupa Nova para uma missão especial do quadro O Caldeirão de Hoje É Com Você: surpreender um fã de longa data que nunca teve a oportunidade de ir a um show do grupo. Para isso, os músicos vivem uma experiência inédita em quase 40 anos de carreira e se apresentam com duas baterias. O momento do encontro com os ídolos é pura emoção para o fã e baterista Alan, de 23 anos, que descobre estar tocando o instrumento junto com Serginho. No palco do programa, o grupo ainda canta alguns de seus sucessos que marcaram época, como o hit Whisky a Gogo, que não fica de fora dos pedidos da plateia.



CANTORAS DO BRASIL
(Canal Brasil, 17h15min)

Canal Brasil / Divulgação

Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro.  Neste episódio,  a cantora Maria Beraldo desfila sua sonoridade única e apresenta um tratamento diferenciado para trilhas sonoras marcantes dos clássicos do cinema brasileiro Eu Te Amo e Cidade Oculta. 


ÓRFÃOS DA TERRA
(RBS TV, 18h35min)

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Dalila (Alice Wegmann) está prestes a começar o seu plano de vingança. A mando dela, Paul (Carmo Dalla Vecchia) consegue envolver e recrutar Camila (Anaju Dorigon) para gerenciar a casa de jogos clandestina que ele e a comparsa montaram. Sem saber que se trata de um local falso, com jogadores contratados por eles e máquinas programadas, ela convida o pai para visitar seu novo local de trabalho, e ele fica encantado com o lugar. Sem sequer imaginar que seu pai no passado já colocou tudo a perder por conta do vício em jogos, a jovem insiste para que ele a prestigie com a sua presença na inauguração do cassino. Miguel (Paulo Betti) fica muito incomodado com a situação e percebe a ingenuidade da filha. Ele tenta alertar Camila sobre os perigos de estar à frente de uma casa de jogos, já que a prática é ilegal no Brasil. Ambiciosa, ela se garante e diz que essa é a sua oportunidade de ouro de subir na vida e entrar para a alta sociedade. Após algumas horas da casa em pleno vapor, Miguel aparece, para euforia de Paul, que o trata como convidado VIP.
 


VERÃO 90
(RBS TV, 19h35min)

Victor Pollak / TV Globo

 A fase de bom moço de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não dura muito tempo. Depois de se mostrar prestativo com Janaína (Dira Paes) num súbito ato de generosidade, o rapaz volta ao estado normal e segue com o plano de separar a mãe de Herculano (Humberto Martins) em troca de conseguir a tão almejada sociedade na PopTv prometida por Mercedes (Totia Meireles). Para isso, nada melhor do que plantar a semente da desconfiança e da discórdia. Com a ajuda de Figueirinha (Lucas Domso), Jerônimo consegue entrar, à noite, no Sua Praia depois que o restaurante já está fechado para o público. A intenção dele é encontrar a receita secreta do Bombom da Jana. Sem perder tempo, ele dá de cara com o famoso caderno de receitas de Janaína e arranca a página que contém os ingredientes secretos e o passo a passo do doce. Antes de sair do local, Jerônimo completa o serviço e deixa a carteira de Herculano caída no chão estrategicamente próximo ao livro de receitas para incriminar o cineasta. O próximo passo do vilão será negociar e vender a receita da mãe para uma empresa de doces. 


 

IMPACTO PROFUNDO
(Studio Universal, 20h)

Divulgação / Ver Descrição

Um cometa está prestes a se chocar com a Terra e ameaça destruir toda a humanidade. Apesar do governo americano esconder o fato, uma repórter revela a verdade, obrigando as autoridades a anunciarem seu plano, na tentativa de salvar o planeta.


OS NORMAIS
(Canal Brasil, 21h)

Divulgação

 Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) estão prestes a se casar. Ele com Martha (Marisa Orth) e ela com Sérgio (Evandro Mesquita). As duas cerimônias estão marcadas para a mesma igreja, uma às 18 hs e outra às 20 hs. É lá que Vani e Rui se conhecem, quando ela lhe pede um pouco de arroz para comemorar o casamento que está para ocorrer.


O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

Quando o pequeno órfão Lewis se muda para a misteriosa casa de seu tio Jonathan, ele descobre que o irmão de sua mãe e a vizinha são bruxos. Ele então inicia aulas de magia, mas a maior preocupação de seus novos guardiões é se Lewis está preparado para lidar com esse novo mundo. 


ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h15min)

Fábio Rocha / TV Globo

Fãs agitados, que sabem de cor todas as músicas, cantam à capela e, claro, se emocionam em um momento tão especial. O Altas Horas, que vai ao ar neste sábado, reúne uma plateia cheia de admiradores da dupla Sandy & Júnior, alguns até bem conhecidos do público. Além de cantarem seus grandes sucessos, os irmãos ainda conversam sobre as histórias dos 17 anos de carreira, reveem momentos em que estiveram no programa e se surpreendem com a presença de amigos e familiares. Na primeira fila, um time de estrelas e amigos fez questão de celebrar o encontro da dupla. Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Fernanda Gentil, Thaeme Mariôto, Fernanda Rodrigues, Maria Gadú, Michel Teló, Thaís Fersoza e Kaká se reuniram para homenagear e relembrar momentos em que os irmãos marcaram suas vidas, profissionais e pessoais. Para completar esse momento tão único, os pais, Xororó e Noely, a esposa de Júnior, Monica Benini, e o grupo Família Lima - que abre e fecha os blocos com hits de Sandy & Júnior - também estão no programa.
 

ZERO 1
(RBS TV, 1h)

Sonia Schneiders / TV Globo
Tiago Leifert com o gamer Damiani

As novidades no mundo dos games sempre estão em pauta no Zero1. Mas, no episódio deste sábado, o apresentador Tiago Leifert também abre espaço para o retrogaming, com jogos marcantes, e alguns até um pouco traumatizantes, dos anos 90. E Tiago não vai se aventurar sozinho nessa sessão nostalgia. O apresentador recebe, no estúdio, o gamer Damiani e, além de jogar, os dois vão montar uma lista com os Top 3 jogos mais perturbadores da década de 1990. Ainda falando em games antigos, quem se lembra de Carmen Sandiego? Este jogo clássico de investigação ao redor do mundo volta agora numa releitura moderna, onde é possível jogar pelo Google Earth. O apresentador, claro, vai testar a novidade.
 


SUPERCINE —  WHIPLASH - EM BUSCA DA PERFEIÇÃO
(RBS TV, 1h20min)

Divulgação

O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


DOMINGO

TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Isabella Pinheiro / TV Globo

Ela, desde a adolescência, era daquelas que arrastava até a mãe pra noitada. Ele é daqueles que, se deixar, volta só depois da quarta-feira de cinzas. Neste domingo, Fernanda de Freitas e Jonathan Azevedo vão levar seus parentes para brincar no palco do Tamanho Família. Do lado dos Freitas, Rosângela, mãe da atriz, o pai João Augusto e o vovô Burg formam o time. Já a equipe dos Azevedo tem Sildeia, mãe do ator, o pai Sergio e o irmão Victor.
 




TEMPERATURA MÁXIMA — NO OLHO DO TORNADO
(RBS TV, 14h)
 

Divulgação

Um grupo de cientistas caçadores de tempestades liderado pelo ambicioso Pete (Matt Walsh) contrata a cautelosa meteorologista Allison Stone (Sarah Wayne Callies) para ajudar na aventura; o comportado adolescente Donnie Morris (Max Deacon), que resolve faltar a própria cerimônia de formatura para ajudar Kaitlyn (Alycia Debnam-Carey), por quem é apaixonado, em um projeto escolar – por sugestão do irmão fanfarrão Trey (Nathan Kress) – e a dupla acaba soterrada em uma antiga fábrica, de onde o pai dos meninos, Gary (Richard Armitage) tentará resgatá-los; uma dupla de bobalhões que faz de tudo para ficar famosa no YouTube. Esses são os personagens centrais que terão de enfrentar a fúria do maior tornado que a natureza já produziu.



ESPECIAL INDIANA JONES
(Telecine Action, a partir das 15h25min)

Ver Descrição / Ver Descrição

O Telecine Action sugere uma Maratona Indiana Jones para caçar tesouros perdidos e dar o tom de mistério e tensão necessários para quem se diz cheio de bravura. Harrison Ford, o arqueólogo mais destemido das telonas, não vai economizar na adrenalina.  O especial tem Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.



PROGRAMA DUPLO SERGIO LEONE
(Telecine Cult, a partir das 19h05min)

Reprodução / Reprodução

Quando se trata de faroeste, o Telecine Cult lembra quem manda no pedaço com o Programa Duplo Sergio Leone, o gênio que reinventou o western. Vai ser preciso um xerife muito valente para encarar Era Uma Vez No Oeste e Quando Explode a Vingança.




BONITINHA, MAS ORDINÁRIA
(Canal Brasil, 19h15min)

Divulgação

Edgard (João Miguel) trabalha na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia, Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi abusada e agora está sendo obrigada a se casar pela família.


 

 

RAMBO 3
(Studio Universal, 20h)

Ver Descrição / Ver Descrição

Veterano da Guerra do Vietnã, Rambo refugia-se em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.



DOMINGO MAIOR — AJUSTE DE CONTAS
(RBS TV, 23h15min)

Divulgação

Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido no ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta para desempatar o confronto histórico. Enquanto se preparam para o confronto, os dois terão que confrontar pessoas de seus passados: a bela Sally (Kim Basinger) e o filho B.J. (Jon Bernthal).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias