Entretenimento



Falando de Sexo

Transar ou não no primeiro encontro? Saiba como tomar essa decisão

O assunto ainda é um tabu

08/05/2019 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Eu sempre me questiono sobre essa história de sexo no primeiro encontro. Algumas pessoas dizem que, se você transar no primeiro encontro, a relação não vai adiante, não vira algo sério. Porém, outros afirmam que não tem nada a ver. Não sei mais o que é correto.

Essas dúvidas são mais comuns do que você imagina. Muitas pessoas fazem esse questionamento, e as respostas são as mais variadas possíveis. 

 Leia outras colunas 

Algumas pessoas não se cansam de repetir, especialmente para mulheres, um antigo conselho bastante comum e batido: não faça sexo na primeira noite. A mensagem transmitida é a de que transar no primeiro encontro poderia atrapalhar as chances de um relacionamento mais sério. Porém, esse é um tabu ultrapassado.

Desejo pode unir

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, o desejo sexual desempenha um papel importante na formação de laços entre possíveis parceiros. Além disso, a criação de um vínculo mais íntimo aumenta as chances de um futuro relacionamento. 

Ainda de acordo com a pesquisa, a ideia de fazer sexo no primeiro encontro deve ser levada em consideração tanto por homens quanto por mulheres. O desejo sexual provoca conexão emocional e ligações neurológicas entre as pessoas. 

Os laços afetivos são impactados pelo sexo, afirmam os pesquisadores. Portanto, a ciência vem mostrando que esta questão cultural, antiga e machista, deve ser repensada. 

A melhor decisão é seguir a sua intuição. Pondere o que, realmente, quer fazer, desde que seja por e para você!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias