Entretenimento



Falando de Sexo

Vale a pena tentar salvar um relacionamento?

É hora de pensar em algumas questões

24/05/2019 - 11h31min


Reprodução / Reprodução

Estou casada há mais de 26 anos. Às vezes, fico me perguntando se estamos juntos por amizade, acomodação, medo da solidão ou porque ainda sentimos algo um pelo outro. Eu não tenho reclamações quanto ao comportamento dele, mas falta algo em nosso casamento. Será que vale a pena continuarmos juntos?

 Leia outras colunas 

As dificuldades no casamento podem servir para fortalecer os laços. As crises, quando superadas, podem resultar em relações mais saudáveis e gratificantes. No entanto, quando as pessoas não têm certeza se vale a pena salvar o relacionamento, é hora de parar e pensar em algumas questões.

1) Gostam de passar tempo juntos? 

Um relacionamento precisa ser divertido e agradável. Se estar com a pessoa tornou-se chato ou estressante, talvez, seja hora de seguir em frente, ou de, pelo menos, dar uma boa sacudida no ânimo para ver o que acontece.

2) Você ainda se excita ao fazer sexo? 

Depois de alguns anos,  é óbvio que o tesão não é o mesmo do início. Porém, quando há alguma faísca, é porque existe sentimento. Em resumo, um relacionamento não consegue funcionar sem algum grau de atração, que pode, sim, ser mantido ao longo do tempo. 

3) Está investindo sozinha no relacionamento? 

Se você quer manter a sua relação conjugal viva, mas a outra parte parece não se importar muito, é hora de repensar os fatos. Se o desejo de manter um relacionamento não é correspondido, não há nenhuma relação para salvar. Uniões saudáveis são baseadas no divertimento e na partilha de interesses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias