Entretenimento



Falando de Sexo

Você trava na hora "H"? Aprenda a se soltar

Uma educação repressora pode gerar insegurança e medo. Então, entregar-se de corpo e alma é essencial!

07/05/2019 - 17h28min

Atualizada em: 08/05/2019 - 11h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tive uma educação bem conservadora – repressora. Sabe aquelas coisas do Interior, onde tudo é feio e proibido? Resultou que sou toda "trancada" para o sexo. Não consigo me soltar, sou tímida e insegura. Como me livrar de tudo isso – desta educação que eu tive e que me faz tão mal?

Reprodução / Reprodução

Amiga, de fato, uma educação repressora pode gerar insegurança, medo, timidez e acaba transformando o sexo em algo mais complexo do que deveria ser. Entregar-se de corpo e alma é essencial!

Você precisa quebrar tabus para ter uma vida sexual saudável. Uma das formas é enfrentar seus medos e se dar a chance de experimentar. Em primeiríssimo lugar, tem que conhecer seu próprio corpo para saber dar e receber prazer. 

A masturbação é uma prática saudável, que ajuda a lidar com a insegurança e os tabus. Sair do tradicional papai e mamãe, testando diferentes posições, pode apimentar a relação. Mas, para algumas pessoas, o convite à prática ainda pode ser constrangedor. 

Leia outras colunas

Descubra-se

Novos movimentos ajudam a descobrir prazeres e não exigem que você seja atleta do sexo. Palavras picantes e gemidos podem ser bastante excitantes, pois demonstram afinidade. Mas se, ainda assim, for difícil se libertar destes fantasmas,  procure a psicoterapia.

#AGenteViveJunto

Há 10 anos, nós e nossos leitores fazemos essa coluna. Nada tem sucesso permanente se não tem interatividade. Aprendemos com vocês a dar e receber informação. E essa é a mensagem da nova campanha do Grupo RBS. Mostramos isso nos nossos vídeos. Confira o resultado abaixo: 

Faça o mesmo! Monte o seu em agentevivejunto.com.br e tire a prova de como  é interessante viver junto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias