Entretenimento



Falando de Sexo

A prática oral pode gerar desconforto?

A língua é uma ferramenta poderosa, mas deve ser usada da forma correta

30/06/2019 - 17h32min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Eu e a minha esposa sempre fazíamos sexo oral. Mas, de uns tempos para cá, ela tem se sentido desconfortável. Diz que sente cócegas, coceiras e até dores. Ela parece estar supersensível. O que pode estar acontecendo? Devemos ter algum cuidado específico?

Reprodução / Reprodução

A língua é, realmente, uma ferramenta poderosa, mas deve ser usada da forma correta. Do contrário, sua parceira vai querer fugir dela. A dica é fazer sexo oral da mesma forma como você a beija, ou seja, um misto de delicadeza e ousadia. 

Isso requer atenção, dedicação e gosto por proporcionar e sentir prazer com a prática. 

O sexo oral pode ser um método excelente para chegar a orgasmos. Mas, se você não tem certeza do que deve fazer, simplesmente fique imóvel e pressione a vulva da parceira com a sua língua, deixando que ela seja a responsável pelos movimentos. 

Leia outras colunas

Preconceito

Falamos no prazer para que vocês possam avaliar se existe algum tipo de bloqueio com essa prática. Quando existe algum problema durante o sexo oral e não na penetração, é provável que ele seja mais uma questão de preconceito do que algo físico. 

Para finalizar, sobre o desconforto que vocês sentem, sugerimos uma consulta ao ginecologista. 

Ele vai descartar ou diagnosticar uma possível doença sexualmente transmissível (DST) ou algo causado pelo estresse ou por medicações que baixam a imunidade. 

Continuem conversando sobre as dificuldades e as possibilidades na busca de soluções. Esse é o melhor caminho para achar resultados positivos e aperfeiçoar a vida sexual e afetiva de um casal. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias