Entretenimento



Dicas da programação

"As Vilãs que Amamos" no Viva e mais dicas para ver na TV no fíndi

Série documental relembra as malvadas inesquecíveis da telinha

21/06/2019 - 13h12min

Atualizada em: 23/06/2019 - 14h20min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação

Pela primeira vez, Renata Capucci substituirá Sandra Annemberg durante as suas férias à frente do Como Será". A estreia será no programa de sábado, dia 29, mas a passagem de bastão acontece já nessa semana, dia 22.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 13h50min)
 

Rafael Campos / TV Globo/Divulgação

Enquanto o Brasil acompanha a seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Caldeirão  deste sábado mostra os primeiros passos de Doroty, de 15 anos, rumo à tão sonhada carreira profissional no esporte. No quadro Peneira, a atleta dá uma mostra de seu talento no teste que pode garantir uma vaga no time sub-17 do Corinthians. Atualmente, ela joga pelo Complexo de Casa Verde, time de um projeto social de Vila Roque, em São Paulo. Também no programa, o quadro Boas Ações simula o enguiço mecânico de um carro no Rio de Janeiro. Escondido por perto, Luciano Huck confere se alguém oferece ajuda para o ator que se passa por motorista do automóvel.


GATINHA UNICÓRNIO BORBOLETA ARCO-ÍRIS
(Nickelodeon, 14h10min)

Divulgação

Gatinha Unicórnio Borboleta Arco-Íris conta a história de Felicity, uma felina que é parte arco-íris, parte borboleta e parte unicórnio. Esta qualidade única lhe dá a habilidade de caçar com seu arco na forma de arco-íris, produzir pancadas estrondosas com suas asas de borboleta e disparar lasers através de seu chifre de unicórnio e de suas perninhas. Juntamente com seu melhor amigo Miguel, Felicity está pronta para enfrentar todos os desafios de viver no mundo Mythlandia, que é habitado por criaturas de contos de fadas, mágicos, gigantes, dragões e muitos mais.


  

SE LIGA NA RBS!

Raul Arboleda / AFP

Excepcionalmente, Posso Entrar?, com Cris Silva, não será exibido neste sábado por conta da Copa América. O Caldeirão do Huck vai ao ar às 13h50min, a programação segue com Peru x Brasil, às 16h, e o programa com Luciano Huck retorna às 18h05min.  



EU TU ELES
(Canal Brasil, 15h25min)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

Três anos depois de deixar a pequena cidade em que morava para se casar, Darlene (Regina Casé) retorna com uma criança, mas nenhum marido. À procura de apoio, ela encontra Osias (Lima Duarte) e se casa com ele, mas logo chama a atenção de Zezinho (Stênio Garcia), o primo dele, e eles se casam também. Finalmente vem Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), o estranho e misterioso de boa aparência que se torna seu terceiro marido. Todos lhe dão filhos, criando uma família incomum, mas amorosa.



 AS VILÃS QUE AMAMOS
(Viva, 19h)

Divulgação

As mocinhas podem até salvar o mundo, mas são as malvadas que despertam paixões. Para homenageá-las, estreia a nova série documental As Vilãs que Amamos. Com criação de Hermes Frederico e direção de Felipe Careli e Waldecir de Oliveira, a atração recebe atrizes de peso, que deram vida a uma vilã marcante na teledramaturgia nacional. Fernanda Montenegro, Lília Cabral, Susana Vieira, Claudia Abreu, Eva Wilma, Nathália Timberg, Cássia Kis, Marieta Severo, Lea Garcia, Laura Cardoso, Joana Fomm, Glória Menezes, Renata Sorrah, Gloria Pires e Adriana Esteves são as convidadas da atração. A cada episódio, elas comentam a importância das antagonistas dentro das tramas e o que as faz serem, ao mesmo tempo, tão odiadas e amadas pelos telespectadores, além de compartilharem memórias, curiosidades, inspirações e influências. A partir de depoimentos, atrizes e autores consagrados contam tudo o que está por trás do processo de construção de personagens


OS FAROFEIROS
(Megapix, 20h05min)
 

O Globo / Reprodução

Os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo) decidem passar o feriadão com suas famílias em uma casa na praia. Mas, ao chegarem ao endereço, eles descobrem que o local está caindo aos pedaços. Para piorar, em pouco tempo a convivência entre eles se torna complicada.



A DONA DO PEDAÇO
(RBS TV, 21h15min)

João Miguel Júnior / TV Globo

Chiclete (Sergio Guizé) e Virgínia (Paolla Oliveira) vão se ver pela primeira vez em A Dona do Pedaço. O justiceiro começa a trabalhar como motorista de Josiane (Agatha Moreira) e passa a frequentar o estúdio fotográfico das duas influencers. Em um dos trajetos com Jô, Chiclete dá carona para Virgínia e fica impressionado com ela. Ambos se sentem atraídos, mas Virgínia fica dividida porque está noiva de Camilo (Lee Taylor). A paixão entre os dois, no entanto, vai ser imediata. Eles transam e engatam um caso, que vai acabar com o noivado da morena. 




ARQUIVO MUSICAL - GRACE JONES: BLOODLIGHT AND BAMI
(Bis, 21h30min)

Divulgação

Filmado ao longo de dez anos, este é um retrato inédito do universo privado da artista jamaicana Grace Jones, conhecida por sua irreverência, originalidade e personalidade forte.



MINHA VIDA EM MARTE
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h) 

Downtown / Divulgação

Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.



ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo
Nego do Borel

A noite de sábado está recheada de lançamentos, música, momentos especiais e um bate-papo bem animado. Rodrigo Simas, Valmir Salaro, Marcos Veras e Renata Castro Barbosa conversam sobre seus projetos atuais, embalados por muito rock and roll, funk, pagode e sertanejo. No ar como Bruno, em Órfãos da Terra, Rodrigo Simas comenta sobre o título da novela, que faz referência ao universo dos refugiados de diversos lugares do mundo. Além do ator, o jornalista Valmir Salaro também marca presença no programa, contando sobre suas últimas coberturas e matérias em jornalismo investigativo. Para completar o time de convidados, dois representantes de peso do humor brasileiro: Marcos Veras e Renata Castro Barbosa. O ator, atualmente vivendo Álamo, em Verão 90, fala sobre suas lembranças da época retratada pela novela. Já a atriz fala da alegria e do prazer em fazer parte do elenco de Zorra. A música é garantida por Ferrugem, que lança seu DVD  Chão de Estrelas, os irmãos Cesar Menotti e Fabiano, Nego do Borel e Cachorro Grande.



 

VINGADORES: ERA DE ULTRON
(Space, 22h40min)

Marvel / Divulgação

Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial para gerenciar a paz mundial, mas o projeto cria Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia. Com: Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Mark Ruffalo.


ZERO 1
(RBS TV, 00h30min)

Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação

 O programa deste sábado fala de aniversariantes importantes: Batman, que está completando 80 anos, e Alien, o oitavo passageiro, que chega aos 40 neste ano. No estúdio, Tiago Leifert recebe Peter Jordan, de um dos principais canais nerds da internet, o Ei, Nerd. Tem ainda muito gameplay. Na lista da semana, Super Smash Bros e Beyond the Wall, jogo de realidade virtual baseado na série Game of Thrones



SUPERCINE – JOE
(RBS TV, 00h50min)
 

Divulgação

Joe Ransom (Nicolas Cage) é um ex-presidiário que não consegue sair do passado. Afundado na bebida e amargurado com a vida, ele começa a trabalhar em uma madeireira, procurando uma distração. Lá ele encontra Gary (Tye Sheridan), jovem de 15 anos abusado pelo pai que batalha para sustentar a família, e os dois tornam-se cúmplices.



DOMINGO 

 


SESSÃO RETRÔ: MARATONA TUBARÃO
(Megapix, a partir das 11h15min)

Divulgação

Tubarão: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um especialista em animais (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar a fera. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
Tubarão 2 (13h40min): Passaram-se quatro anos desde que o tubarão branco apavorou a população da, até então, pacífica praia de Amity. Quando tudo parecia mais calmo, uma nova criatura aparece para aterrorizar a região, agora alvo de uma intensa especulação imobiliária. O chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) vai lutar contra o tempo para salvar toda a população das garras desse animal.
Tubarão 3 (15h55min): A fera assassina dos mares está de volta, desta vez atacando funcionários e frequentadores de um parque aquático da Flórida.
Tubarão 4: A Vingança (17h50min): Numa cidade do litoral da Nova Inglaterra, tubarão branco ataca banhistas e provoca pânico.

 


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Raquel Cunha / TV Globo
Márcio Garcia recebe Alex Escobar, Monique Alfradique e suas famílias

Não é o Cafezinho com Escobar, do Globo Esporte, mas vai rolar almoço de domingo com as boas histórias do apresentador esportivo para quem acompanhar o Tamanho Família deste domingo. No palco com Márcio Garcia, estarão ainda a atriz Monique Alfradique, que levou para o sofá a mãe Erenice, a irmã Mabelle e a avó Gessy. Do lado dos Escobar, estarão a mulher Thamine, o irmão Márcio e o tio Edinho. 



MARATONA VELOZES E FURIOSOS
(Telecine Action, a partir das 12h45min)

Universal / Divulgação

Velozes e Furiosos: Dominic Toretto, líder de uma gangue de corridas de rua, está na mira da polícia de Los Angeles. O policial Brian O’Connor entra nessas corridas, infiltrado, para investigar Toretto. No entanto, O’Connor acaba se envolvendo com esse novo mundo.
+ Velozes  +  Furiosos (14h30min): Um policial reformado é forçado a participar de uma investigação com um ex-amigo de colégio. Para isso, precisa se infiltrar no crime organizado e ajudar a polícia a prender o chefe do tráfico.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (16h20min): Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente infeliz viciado em corridas de rua e cheio de problemas com a polícia. Após bater com o carro, Sean é enviado a Tóquio para morar com seu pai (Brian Goodman). Sean fica totalmente deslocado até conhecer as corridas de drift, uma mistura de derrapagem, velocidade, circuitos bem perigosos, e se envolver com o submundo.
Velozes e Furiosos 4 (18h05min): Temendo que o FBI esteja atrás de sua gangue, Toretto decide ir embora para protegê-los. Quando sua irmã, Mia, avisa sobre a morte de Letty, ele volta com sede de vingança. Ao descobrir que o último contato de Letty foi Brian O’Connor, o caminho dos dois se cruza novamente em uma perigosa missão.
Velozes e Furiosos 6 (19h50min): Após o golpe no Rio de Janeiro, Dom, Brian e o resto do grupo se tornaram fugitivos. Enquanto isso, o agente Hobbs persegue uma organização de mercenários, que conta com a ajuda de uma destemida aliada. A única maneira de detê-los é nas ruas. Para isso, Hobbs precisará da ajuda da equipe de Dom.
Velozes e Furiosos 8 (22h): Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo sua lua de mel em Havana, quando a misteriosa Cipher aparece e convence Dom a voltar para o crime e trair aqueles que ama. Isso faz com que Letty reúna os velhos amigos para enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

 


TEMPERATURA MÁXIMA – AS TARTARUGAS NINJA
(RBS TV, 14h)

Divulgação / Paramont Pictures

Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.


  


JÁ CHEGAMOS?
(Comedy Central, 16h30min)

Divulgação

O seriado concentra-se na família Kingston, que enfrenta os desafios da vida cotidiana. Nick Persons (Terry Crews) e Suzanne Kingston (Essence Atkins) foram noivos por seis meses, e sua família já está começando a mostrar as dores do crescimento. Nick, um ex-atleta, trocou seu emprego em uma loja de artigos esportivos por um emprego em tecnologia da informação e está tentando descobrir seu papel na família. Enquanto isso, Suzanne, que tem dois filhos de um relacionamento anterior, Lindsey de 14 anos e Kevin de 10, também mantém uma agenda muito agitada como produtora de eventos. A mãe de Nick (Telma Hopkins) não está feliz com o casamento mais recente de seu filho e com seu novo papel de avó. A série tira seu humor das situações cotidianas da família.



DINASTIAS
(Discovery, 20h30min)

Discovery / Divulgação

Chimpanzés, cães selvagens africanos, pinguins, tigres e leões: cinco espécies entre as mais emblemáticas e ameaçadas do Reino Animal, cinco clãs, um de cada uma delas, retratados em cinco episódios de uma hora narrados pelo ator Rodrigo Santoro, superprodução da BBC Studios que o Discovery exibe com exclusividade no Brasil a partir deste domingo. Cada episódio tem como foco uma espécie e uma família, bem como a sua luta constante pela sobrevivência diante dos desafios apresentados pela natureza e pela destruição em seu habitat. Durante quatro anos, as equipes de produção acompanharam esses grupos de animais, em um trabalho incansável de captação de imagens que mostram seus comportamentos, relacionamentos e interações.


BAD BOYS 2
(Space, 21h)

Divulgação

Os policiais especializados em narcóticos Mike Lowrey e Marcus Bennett encaram a missão de investigar o tráfico de ecstasy em Miami. A busca dos dois os leva a um perigoso chefão cujo plano de controlar o tráfico de drogas na cidade deu início a uma guerra no submundo. Enquanto isso, as coisas esquentam entre Mike e Syd, a irmã de Marcus. Com Martin Lawrence e Will Smith.



ARQUIVO MUSICAL - ERIC CLAPTON: UMA VIDA EM 12 COMPASSOS
(Bis, 21h30min)

Divulgação

Um olhar sobre a vida e a obra do guitarrista contado por personalidades que o conheceram bem de perto como BB King, Jimi Hendrix e George Harrison.



BOI NEON
(Canal Brasil, 23h50min)

FAM / Divulgação

Iremar (Juliano Cazarré) trabalha nos bastidores das chamadas vaquejadas. Seu ofício consiste em preparar o bicho para entrar no curro, espalhando areia em seus rabos para auxiliar a puxada dos boiadeiros. O sonho de sua vida, no entanto, corre bastante longe dessa realidade, e ele passa os dias a pensar e desenhar os modelos de uma grife de moda feminina. Ele viaja pelo sertão na boleia do caminhão de Galega (Maeve Jinkings) e Cacá (Alyne Santana), filha da motorista.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias