Caminhos que levam a uma boa lubrificação - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo16/06/2019 | 16h21Atualizada em 16/06/2019 | 16h21

Caminhos que levam a uma boa lubrificação

Isso ocorre com todos os homens, e é normal. À medida que envelhecem, o pênis muda de aparência e de função.

Andrea Alves e Lucia Pesca

Por que a lubrificação vaginal é importante para as mulheres?

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

A lubrificação vaginal acaba sendo essencial na excitação. Prepara para a penetração, facilitando a entrada do pênis e reduzindo atritos ou irritações. A dor durante a relação é frequentemente causada pela sua falta.

Geralmente, a lubrificação ocorre de forma natural, mas algumas mulheres ficam mais lubrificadas do que outras. Especialmente após a menopausa, há secura, pois a vagina não lubrifica o suficiente, e a penetração se torna dolorosa. Um lubrificante íntimo (encontrado em farmácia e mercados) pode ajudar. 

É importante que os parceiros entendam o papel que este processo desempenha nas relações sexuais. Por isso, vale conversar abertamente sobre as melhores formas de garantir o prazer. Falar a respeito é uma estratégia para driblar a dor, diminuindo qualquer pressão sobre os genitais.

Invista nisso

Às vezes, caprichar em fazer mais preliminares é tudo o que se mostra necessário para uma mulher se tornar suficientemente excitada para o momento de maior intimidade. Em outras vezes, só um lubrificante pessoal pode precisar ser aplicado durante a transa. 

Mulheres que experimentam relações sexuais dolorosas precisam ser informadas de que ficar mais excitadas ajudará, e muito, a ter um sexo mais confortável e prazeroso. Assim como se concentrar mais no prazer pode afastar a atenção feminina focada só na dor. Diga para o seu par o que é bom e gostoso para você e aumente a cumplicidade.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros