Entretenimento



Falando de Sexo

Como se preparar para uma nova relação

Início de um novo relacionamento é tudo de bom e pode ser excitante

18/06/2019 - 16h30min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Terminei o meu casamento e estou há quatro anos sem sair com ninguém. Parece difícil começar tudo de novo. Se uma pessoa não faz sexo há muito tempo, como ela pode se preparar para um novo relacionamento?

Início de um novo relacionamento é tudo de bom e pode ser excitante. Mas se você não faz sexo há algum tempo, talvez possa se sentir um pouco apreensiva com a "primeira vez". Se está nervosa, converse sobre isso com o parceiro.

Reprodução / Reprodução

Seu corpo ou sua condição de saúde pode ter mudado, assim como a forma como responde sexualmente. Por isso, tente se masturbar e se conectar com o seu corpo novamente. Você pode descobrir que gosta de diferentes formas de toque. Essa é a melhor maneira de orientar o seu novo par e não repetir os mesmos erros sexuais das relações anteriores.

Leia outras colunas

Mudanças físicas

Se você está na fase pós-menopausa, sua vagina pode estar mais seca e mais estreita do que antes. Isso porque o seu corpo produz menos estrogênio, um hormônio que ajuda a manter o tecido vaginal saudável. Essa condição pode tornar o sexo desconfortável. 

Portanto, antes de dar início a um relacionamento sexual, tente usar um vibrador para aumentar o fluxo sanguíneo. Você também pode usar dilatadores vaginais para alongar o órgão. Essa ação vai ajudá-la a se acostumar à penetração novamente.Hidratantes vaginais e lubrificantes podem ser usados para tratar a secura vaginal. Pergunte ao seu ginecologista sobre o produto mais indicado para você. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias