Entretenimento



Falando de Sexo

Depilar a área íntima ou não: veja o que é melhor

A higiene antes e depois do ato sexual. é importante. Entretanto, poucos casais abordam o tema dos pelos na região íntima 

05/06/2019 - 16h32min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Meu marido quer sempre que eu depile toda a minha região íntima. Mas, às vezes, acho chato. Queria saber o que vocês sugerem fazer com os pelos pubianos. Depilação total, parcial ou não depilar?

Reprodução / Reprodução

Aqui na coluna, falamos muito sobre a importância da higiene antes e depois do ato sexual. Entretanto, poucos casais abordam o tema dos pelos na região íntima. É uma conversa difícil, pelo receio de magoar o outro e até mesmo por constrangimento de falar sobre a questão. 

Quando o assunto entra em debate, surgem questões como: "Por que você não gosta de como eu sou?", "Quem você viu assim e quer que eu faça o mesmo?". Na realidade, os pelos pubianos têm uma função importante na anatomia, pois servem para proteger os órgãos sexuais de micro-organismos que podem causar irritação na pele ou até mesmo infecções. 

Nas mulheres, por exemplo, esses pelos servem para proteger a área da vagina. Para os homens, também tem função protetora.

Leia outras colunas

Meio-termo

Ainda que a depilação total não seja aconselhável do ponto de vista da saúde, há poucas pesquisas que mostram o quanto desses pelos devem ser aparados, cortados ou depilados.

Sensualidade, higiene e calor são alguns dos argumentos usados por homens e mulheres para tirar todos os pelos pubianos. Uma das vantagens da depilação total mais citadas é que, para homens ou mulheres, pode ser estimulante eroticamente,  principalmente no momento do sexo oral. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias