Entretenimento



Lady

Ele é casado. E agora?

Cortar o mal pela raiz, ou acreditar em uma relação que já começa ameaçando a felicidade de um casamento? Especialistas tentam esclarecer

13/06/2019 - 07h41min

Atualizada em: 13/06/2019 - 07h44min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
TV GLOBO / Divulgação
Missade (D) fica sabendo hoje que o caso acabou até em gravidez

Em Órfãos da Terra, Helena (Carol Castro) se apaixonou por Elias (Marco Ricca), casado com Missade (Ana Cecília Costa). A moça acredita que ele só mantém a relação com a esposa por conveniência e tem lutado para ficar com ele. 

A situação deve ficar ainda mais delicada no capítulo de amanhã, já que Elias e Helena sofrerão um acidente, e a jovem, que está grávida dele, perderá o bebê. O amor, geralmente, não escolhe o seu alvo, mas não anula o poder de decisão de ambas as partes envolvidas. 

A questão é: cortar o mal pela raiz, ou acreditar em uma relação que já começa ameaçando a felicidade de um casamento? Para tentar encontrar respostas, conversamos com Andréa Alves, psicóloga e colunista do Falando de Sexo do Diário Gaúcho, e Denise Quaresma, professora do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Feevale. Decida você!

Tv Globo / Divulgação
Helena sofre com o papinho de Elias


O que levar em conta se decidir lutar por este tipo de relacionamento

1 - Coloque em discussão o que o relacionamento significa para vocês. Tenha uma conversa calma, mas firme e pessoalmente, pois isso permite que você expresse suas emoções de forma objetiva. Nada de papo por telefone ou por mensagens.

2 - Diga o que deseja e comunique a sua decisão a ele. Saber se o par pretende terminar o casamento para assumir a relação com você é o primeiro passo para que possa seguir em frente e apostar nesse amor. Honestidade é um ponto fundamental em qualquer tipo de relacionamento.

3 - Você pode se sentir tentada a ir contra valores como sinceridade e empatia para salvar a relação, mas é preciso fazer a coisa certa! Ou seja: jogue limpo e abertamente. Deixe claro para o parceiro que não vai aceitar ser a outra só por diversão, pois há uma terceira pessoa envolvida diretamente (a esposa), e os sentimentos dela também importam. Decisões equivocadas ou somente movidas pela paixão podem trazer dores de cabeça para os três vértices desse triângulo amoroso.

4 - O mais importante é saber o que você quer com essa relação amorosa. Se entende que o eleito, mesmo casado com outra, vale essa espera, peça para ele resolver a situação. Dê-lhe um tempo para isso e se afaste para lhe dar espaço para agir. Antes de entrar em uma nova relação, faz toda a diferença encerrar a antiga.

5 - Procure conscientizá-lo de que o ideal é que, se ele não ama mais a esposa, que acabe com a relação. Também é importante levá-lo a refletir sobre os motivos pelos quais o enlace anterior faliu. Dessa forma, é mais difícil que venha a repetir os erros. 


Saiba como sair  dessa e se libertar de uma situação que não está legal 

1 - Fale como se sente e seja honesta em relação aos seus sentimentos. Talvez você não se sinta preparada para carregar o fardo de estar com uma pessoa nessa condição: comprometida. 

2 - Ao decidir terminar, esclareça, de maneira firme, que é o fim entre vocês. Se ele tentar convencê-la de que podem continuar juntos, mesmo estando casado, explique por que não deseja continuar. Dê a ele a oportunidade de se expressar, mas, após isso, siga em frente. O importante é deixar claro que, mesmo conhecendo os motivos dele para não se separar da esposa, você já encerrou o assunto.

3 - Ao tomar a decisão de se separar, mantenha distância. Entre em um acordo de não se falarem mais. Exclua a pessoa das suas redes sociais e não atenda às ligações nem responda às mensagens.

4 - Você pode sentir vontade de entrar em outro relacionamento para esquecer o ex, mas evite. Em vez disso, tente processar a mágoa e a frustração sozinha ou compartilhando a experiência com pessoas de sua confiança, que não vão julgá-la por ter se envolvido com um homem casado.

5 - Destine um tempo para relaxar e aliviar o estresse e a ansiedade por conta da separação. Busque distrair-se com atividades saudáveis, como ioga, meditação ou passeios ao ar livre, que podem desviar a sua mente da situação. Caso esteja difícil encarar este término, a terapia pode ajudá-la. Busque a ajuda de um profissional especializado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias