"Evidências", "Cheia de Manias" e mais: conheça os destaques da trilha sonora de "A Dona do Pedaço" - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Novela das nove04/06/2019 | 09h59

"Evidências", "Cheia de Manias" e mais: conheça os destaques da trilha sonora de "A Dona do Pedaço"

Nas redes sociais, público tem enaltecido as músicas escolhidas pela produção

"Evidências", "Cheia de Manias" e mais: conheça os destaques da trilha sonora de "A Dona do Pedaço" João Miguel Junior/Globo,divulgação
Marcos Palmeira, Juliana Paes e Amora Mautner nos bastidores de "A Dona do Pedaço" Foto: João Miguel Junior / Globo,divulgação

Evidências é quase um hino nacional. Basta os brasileiros ouvirem os acordes de qualquer trecho da faixa de Chitãozinho e Xororó para cantarem, pelo menos mentalmente, a frase "chega de mentiras, de negar o meu desejo". Esta sensação é revisitada a cada vez que a música-tema do casal Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) é executada em A Dona do Pedaço, nova novela das nove.

Só por essa escolha, a trilha sonora da atração diária está sendo enaltecida nas redes sociais. No entanto, o restante do cardápio musical é ainda mais cativante. Quando as cenas em destaque são apenas de Maria, na fábrica de bolos, o folhetim explode com Cheia de Manias, sucesso do grupo de pagode Raça Negra.

 — A trilha sonora traz um conceito popular conversando com western contemporâneo e indie, além de trilha original produzida por Eduardo Queiroz, que assina a produção musical. Estamos muito felizes. É uma novela que, também na trilha sonora, traz otimismo. Mesmo tendo essa coisa de sofrimento, tem uma esperança no fim — explica Amora Mautner, diretora artística da novela.

Esse ar de esperança é sentido também durante a abertura de A Dona do Pedaço: Tá Escrito, composta por Xande de Pilares, é executada enquanto passam imagens de bolos e de culinária. 

Além destes três destaques, há espaço para a música internacional. Nothing Breaks Like a Heart, de Miley Cyrus e Mark Ronson, foi lançada no fim de 2018, mas chegou com força total ao Brasil somente neste ano. Nas rádios britânicas, a canção que marcou o fim do hiato de Miley atingiu a quarta colocação no ranking das paradas musicais. Na novela, ela é a faixa-tema de Virgínia, a digital influencer interpretada por Paolla Oliveira.

Com diversas misturas - há ainda espaço para Wesley Safadão e Jerry Smith -, a trilha sonora de A Dona do Pedaço reflete exatamente o espírito da trama escrita por Walcyr Carrasco: uma receita bem temperada de histórias boas de se acompanhar.

Veja a trilha sonora completa

 Tá Escrito (Xande de Pilares)

Bebi Liguei (Marilia Mendonça)

Beijo Geladinho (Netinho de Paula)

Cheia de Manias (Raça Negra)

Eu Sei (Cai Sahra)

Evidências (Chitãozinho & Xororó)

Me Chame de My Love (Thiago Brava, Gkay)

Quem Tem O Dom (Jerry Smith, Wesley Safadão)

Snake Charmer (Gustavo Bertoni)

Só Você E Eu (Vanessa da Mata)

Bad Guy (Billie Eilish)

California Dreaming (Bobby Womack)

Daydream in Blue (IMonster)

Ecoute Moi Camarade (Rachid Taha)

Jolene (Dolly Parton)

Lullaby Love (Roo Panes)

My Silver Lining (First Aid Kit)

Nobody Makes Money (Fantastic Negrito)

Nothing Breaks Like A Heart (Miley Cyrus)

Reunion (Bobbie Gentry)

Taki Taki (Dj Snake, Ozuna, Selena Gomez, Cardi B)

Yiri Yiri Boum (Dois Africanos) 


Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros