Entretenimento



Falando de Sexo

Existem limites considerados normais para a lubrificação?

Uma mulher bastante excitada produz bastante muco lubrificante, pois a a lubrificação vaginal é o indicador físico do prazer feminino 

09/06/2019 - 16h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou mulher e homossexual. Estou namorando há dois meses uma guria, mas ainda sou virgem. Tenho vergonha de ter uma relação com as meninas com quem fico, pois, quando estou excitada, lubrifico bastante. Falando com uma amiga, ela disse que é totalmente seca, que tem de usar lubrificante. De repente, eu não seja muito normal nisto... Gostaria de saber se isso é comum e se não vou passar vergonha na hora do sexo com a minha namorada. Vocês acham que tenho de ir a um ginecologista? 

Reprodução / Reprodução

Cara leitora, ir ao  ginecologista é sempre muito importante. Se você nunca foi, vá logo! Caso tenha ido alguma vez, volte quando o médico marcou o seu retorno – normalmente, uma vez por ano. Quanto à lubrificação quando está excitada, nos parece bem normal. 

O corpo responde aos estímulos sexuais. A vagina produz um muco que facilita a lubrificação.

Leia outras colunas

Sinais de alerta

Uma mulher bastante excitada produz bastante muco lubrificante. A lubrificação vaginal é o indicador físico do prazer feminino. Com relação à amiga, uma das principais causas de dor durante a relação sexual é a falta de lubrificação. Sem ela, o atrito causa dor, diminuindo a excitação e a sensação de prazer.

As pessoas pensam que esse problema só ocorre depois de certa idade, ou durante a menopausa, com todas as alterações hormonais típicas da fase. Mas também pode ocorrer  com mulheres jovens. Portanto, a sua parceira vai adorar percebê-la tão excitada. Afinal, acaba sendo extremamente estimulante e excitante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias