Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e o clima no Estado: "As quatro estações bem definidas, todas no mesmo dia"

O gaudério reclama que no Rio Grande o tempo anda "mais louco que a vó do Badanha"

29/06/2019 - 10h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Nessa friaca, só dá vontade de dormir

Buenas, chê! Aqui no Rio Grande, o tempo anda “mais louco do que a vó do Badanha”, como se diz. Na mesma semana, tivemos de tudo: calorão de desmaiar Batista, frio de renguear cusco e, agora, o Cléo Kuhn já avisou que vem chuvarada por aí! Desse jeito, a saúde do vivente, que já não é lá essas coisas, fica mais castigada do que joelho de freira em Semana Santa. 

Essa friaca só é boa para uma coisa: dormir! Levantar da cama de manhã fica mais difícil do que nadar de poncho. O clima aqui no Sul tem as quatro estações bem definidas: todas no mesmo dia! 

Foi só o Neymar chegar ao Brasil, que até a temperatura caiu. Que barbaridade!

Guri na grande área

Fabrício Eckhard / Divulgação
Ufa! Foi sofrido, mas valeu a torcida!

Chê! Finalmente, acabou a “maldição paraguaia”.  Na quinta-feira, depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil bateu o Paraguai nos pênaltis, por 4 a 3, e está na semifinal da Copa América.

Nervosismo

Sucede que os hermanos paraguaios não contavam que, aqui na Arena do Grêmio, nós temos Cebolinha! Não só ele, como também tiririca, rosetas e todo tipo de erva daninha. Que barbaridade! Confesso que, na hora das nas penalidades, eu fiquei mais nervoso do que cusco em canoa. Mas, graças a Deus – e a Jesus, o Gabriel Jesus –, nossas preces foram atendidas. O goleiro Alisson foi iluminado com aquela baita defesa! O ex-colorado brilhou mais do que os dentes do Firmino. 

Olha... em que fase estamos, hein?! A Seleção Brasileira está igual ao Chucky, do filme Brinquedo Assassino (1989). Antigamente, botava medo em todo mundo.  Mas agora... está difícil.

Campanha do Agasalho 2019

Fabrício Eckhard / Divulgação
Vamos participar, chê!

O frio de renguear cusco já chegou, e muita gente precisa da nossa ajuda. A dica é participar da Campanha do Agasalho 2019. Lembrando que é importante que as peças estejam limpas e em boas condições de uso.

Todos os tipos de roupa podem ser doados, mas peças para crianças e bebês são as mais necessárias, pois a demanda é elevada, e o volume de doações costuma ser pequeno. Cobertores são bem-vindos, além de alimentos não-perecíveis e cestas básicas.

Chê, confere os pontos de coleta em estado.rs.gov.br e participa! 

Tirinha 

Reprodução / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias