Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

19/06/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

Há coisas que precisam e merecem ser esclarecidas, mas o momento, por ser tenso, faz você correr o risco de parecer que toda a culpa do que acontece seria sua. Por isso, mais do que nunca, faça uso da diplomacia.

Discutindo ninguém se entenderá, nunca. As discussões não criam o palco do entendimento, mas do cabo de guerra mediante o qual todas as pessoas lutam para ter a razão do seu lado e, no fim, todo mundo perde a razão.

Exorcize a ansiedade na mesma hora em que sua insidiosa presença assomar em seus pensamentos ou emoções. Aja de forma dura e firme com ela, não lhe dê respiro, e aguarde com confiança passar este momento tenso.

Há conflitos que não se pode evitar, inclusive porque quando se apresentam são a oportunidade de colocar as coisas de uma forma que todo mundo se esclareça sobre os verdadeiros motivos que dirigem as ações em curso.

Nem tudo que acontece agora poderia ser explicado de uma maneira racional e compreensível, mas acontece. Por isso, melhor você recuar um pouco e, à distância, observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma atitude.

As pessoas que deveriam agir em uníssono e proteger os vínculos que as conectam a um objetivo em comum, elas mesmas agem de forma agressiva e chutam o balde. Trate isso como algo passageiro, e tente compreender.

O melhor que você pode fazer no meio dessa tensão toda é continuar produzindo o que é de sua responsabilidade. A tarefa não será fácil, porque o cenário produz uma série de adversidades criadas pelas pessoas irritadas.

Há momentos em que quanto mais se discute, menor é o entendimento possível entre as pessoas. Nesse momento você terá de escolher entre se deleitar com as brigas ou se retirar até as coisas se acalmarem.

 Cuide para que o nervosismo e tensão alheios não contamine suas decisões nem tampouco faça você tomar atitudes que seriam impertinentes. É hora de escolher entre viver o que o mundo impõe ou sua própria vida.

Quando todo mundo briga para ter a razão, é quando, também, ninguém tem razão alguma, apenas a paixão que vai se cozinhando à medida que os ânimos esquentam. É uma situação muito delicada, você saberá se quer participar.

Ao você perceber que fica difícil fazer até as coisas mais simples do dia a dia, dadas as condições que se apresentam de uma forma imprevista, procure respirar fundo e tocar a bola para frente. Nada disso importa.

A coisa anda tensa e cada pessoa encontra seus motivos para jogar a irritação nos outros. É o momento de levar isso até as últimas consequências, sempre cuidando para não prejudicar ninguém intencionalmente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias