Entretenimento



Dicas da programação

Maiara & Maraisa comandam o "SóTocaTop" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Sertanejas estreiam na apresentação do programa neste sábado

28/06/2019 - 12h30min

Atualizada em: 28/06/2019 - 13h46min


SÁBADO


COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação

 Alimentação saudável, importância de consumir produtos orgânicos e malefícios causados pelos agrotóxicos são temas cada vez mais relevantes e debatidos. E como no sábado Hoje É Dia de... Horta, o programa mostra que é possível montar pequenas plantações caseiras mesmo morando em grandes cidades. No Rio de Janeiro, o repórter Alexandre Henderson apresenta um projeto de educação socioambiental que transforma canteiros abandonados em hortas produtivas; e visita uma unidade da Embrapa para conhecer um aplicativo que ajuda a reconhecer predadores naturais que ameaçam as plantações. No clima da Copa do Mundo feminina, o programa vai a São Paulo para conhecer o Perifeminas F. C., no bairro da Barragem, a mais de 50 quilômetros do Centro. Além de gerar uma transformação social, o time criado por três irmãs cuida do bairro e ajuda no empoderamento de outras mulheres. Já no quinto episódio da série Expedição Espiritual, o repórter Renato Cunha conversa com líderes religiosos para entender como a fé ajuda a dominar o medo e a angústia; e acompanha um ritual da Igreja Pentecostal.
 


MATINEE TNT – DOBRADINHA HAPPY FEET
(TNT, a partir das 10h35min)

Warner Bros. Pictures / Divulgação

HAPPY FEET: O PINGUIM: O jovem pinguim Mano tem uma habilidade incrível para o sapateado, mas não sabe cantar. No entanto, todos os imperadores pinguins devem saber cantar. Separado de seus pais e de seu melhor amigo, ele se aventura nas terras geladas da Antártica. Salvo das garras de uma foca-leopardo por um grupo de pinguins, ele é levado para a casa deles. E, lá, começa a ensinar a todos que ser diferente não é um peso e, sim, uma dádiva.
HAPPY FEET 2: O PINGUIM (12h25min): Enquanto o filho de Mano, Erik, se esforça para provar seu talento como dançarino, o mundo dos dois é abalado por forças poderosas e toda a população fica encurralada por enormes muros de gelo e neve. Mano terá que demonstrar sua coragem e determinação para unir os pinguins e resolver a situação. Felizmente, ele terá a ajuda de muitos amigos!


  

SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Tem estreia neste sábado! Maiara & Maraisa assumem o comando do programa e recebem Fernando & Sorocaba, Mumuzinho, Jonas Esticado, Giulia Be e Sidney Magal. Para marcar o lançamento das irmãs sertanejas à frente do SóTocaTop, as músicas mais ouvidas nas rádios e também na internet não podem ficar de fora. Fernando & Sorocaba se apresentam no ranking Música Rádio Rio Grande do Sul com o hit Zona de Risco. O cantor Jonas Esticado é top no ranking Artista Rádio Forró e canta o sucesso Meu Coração Pegou Ar. O cantor Mumuzinho sobe ao palco com o hit Confiança no ranking Artista Internet Samba. A Aposta da Semana tem pouco tempo de carreira, mas já se destaca no cenário da música pop. Giulia Be leva ao programa o single Too Bad. Já o Convidado Top deste sábado é Sidney Magal. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor se apresenta com os sucessos Me Chama que Eu Vou e Sandra Rosa Madalena.
 


ESPECIAL MARVEL
(Megapix, a partir das 17h35min)
 

Paramount Pictures / Divulgação

Thor : Thor, Deus do Trovão, graças à sua vaidade e ao seu temperamento explosivo, inicia uma guerra no reino de Jotunheim. Como castigo, ele é enviado à Terra para conviver com humanos, mas tudo piora quando, mesmo longe de Asgard, Thor é procurado pelos seus inimigos.
Capitão América: O Primeiro Vingador (19h50min): 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas.
Os Vingadores (22h): Nesta aventura épica, alguns dos mais famosos heróis da Marvel são recrutados por Nick Fury, para combater Loki, o irmão de Thor, que planeja governar a Terra. Para detê-lo, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro unem forças em um time inusitado e imbatível!

 

VERÃO 90
(RBS TV, 19h30min)

Paulo Belote / TV Globo

No novo quadro do programa Papo Cabeça, Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) vão reviver desta vez um clássico da teledramaturgia infantil: o Sítio do Pica Pau Amarelo, baseado na obra de Monteiro Lobato. A atriz, que deu vida a Emília entre os anos 2001 e 2006 no programa exibido na Globo, transforma-se novamente na boneca de pano mais famosa da nossa literatura após 13 anos. Para Isabelle, a experiência foi uma deliciosa viagem ao passado. Na cena, Emília dá um ultimato ao Visconde Sabugosa (Rafael Vitti) para ajudá-la em uma de suas travessuras. Após a exibição da encenação, Manu e João dedicam o quadro a Dirce Migliaccio, a primeira atriz a interpretar a boneca no programa, e ao ator André Valli, que imortalizou o personagem Visconde Sabugosa durante as décadas de 70 e 80. Manu também aproveita para mandar um beijo a Romeu Evaristo, o eterno Saci, pai da atriz Dandara Mariana e que, na trama, vive a dançarina Dandara.
 


TNT FAMILY - JUNTOS E MISTURADOS
(TNT, 19h55min)

Warner Brothers / Divulgação

Jim é um atrapalhado vendedor viúvo. Lauren é uma organizadora de armários recém-separada e uma mulher à beira de um ataque de nervos. Em comum, possuem apenas o fato de criarem seus filhos sozinhos. Entretanto, quando Jen, a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio de luxo ao lado de Brendan e Tyler, seus filhos. Jim e suas três filhas também vão para o local na mesma época. Anos depois de um desastroso e bizarro encontro às cegas, os dois se reencontram, mas isso é a última coisa que desejavam. Enquanto passam a se conhecer, a atração entre eles aumenta e quem vai se aproveitar da situação são os respectivos filhos. Com Adam Sandler e Drew Barrymore.



 

ARQUIVO MUSICAL - NIRVANA: CLASSIC ALBUMS (NEVERMIND)
(Bis, 21h30min)

Divulgação / Ver Descrição

O Arquivo Musical desse sábado conta a história por trás da gravação do álbum Nevermind de Nirvana. Com entrevistas com os envolvidos, o documentário traça a história da banda desde seu começo e mostra porque a banda continua sendo um marco na história do rock até os dias de hoje.


 CARANDIRU
(Canal Brasil, 21h40min)

Canal Brasil / Divulgação

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver. Com Rodrigo Santoro, Gero Camilo, Wagner Moura e Milton Gonçalves.



HALLOWEEN (2018)
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
 

Divulgação

Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada.



TNT ADVENTURE - ESPOSA DE MENTIRINHA
(TNT, 22h)

Columbia Pictures / Divulgação

Danny, um bem sucedido cirurgião plástico, quer um relacionamento sério, mas mente constantemente para conquistar as mulheres. Para driblar a carência, se envolve em namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida até que um dia ele conhece a mulher de sua vida. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido de sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal de crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de mentiras, confusões de todos os tipos em uma viagem para o Hawai. Com Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman.



STAR WARS: EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA
(Space, 22h30min)

Divulgação

A galáxia continua em guerra após trinta anos da vitória da Aliança Rebelde contra a Estrela da Morte. Com a ascensão da Nova República, a Primeira Ordem ressurge e dá início a novos conflitos. Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO permanecem ativos e dispostos a lutar novamente ao lado da Resistência. Agora, eles terão a ajuda de novos e corajosos heróis, incluindo Poe Dameron, um piloto de caças, Rey, uma catadora de lixo com um passado desconhecido, Finn, um antigo Stormtrooper da Primeira Ordem e BB-8, um novo droide que usará sua tecnologia para auxiliar o grupo. No entanto, novas e poderosas forças do mal estão dispostas a combater a Resistência, entre elas Kylo Ren, um perigoso adepto do lado sombrio que esconde mistérios, e Capitã Phasma, comandante da Primeira Ordem.


WARNER HITS - HANCOCK
(Warner Channel, 22h30min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Hancock é um super-herói com uma má reputação devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais e seus hábitos duvidosos. Após salvar Ray Embrey, um especialista em relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary, a esposa de Ray, que indica ao marido que Hancock teve sua prisão decretada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói. Com Will Smith e Charlize Theron.


 ZERO 1
(RBS TV, 0h30min)

Davi Padovani / TV Globo
Tiago Leifert entre os jogadores profissionais de e-sports BRTT e Robô

Há alguns anos, era difícil imaginar que jogar videogame poderia se tornar profissão. Para mostrar que os tempos mudaram e que tem gente fazendo carreira com jogos, Tiago Leifert recebe os jogadores profissionais de League of Legends, Felipe BRTT e Leonardo Robô, no estúdio deste sábado. Os dois estão entre as maiores figuras de LOL do Brasil e atuam no Flamengo e-sports, na posição de atiradores. No papo, eles falam sobre o crescimento dos e-sports e o investimento que clubes tradicionais fazem em suas equipes de games. BRTT e Robô não jogam LOL no programa, mas Tiago os desafia em uma partida de Speedrunners, um duelo de velocidade em que os personagens se encontram em um ambiente cheio de armadilhas e obstáculos. O programa fala ainda sobre a estreia de Homem-Aranha, Longe de Casa, nos cinemas. No novo longa, Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos do colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury, convocado para mais uma missão heroica.  


SUPERCINE – MAR NEGRO
(RBS TV, 0h50min)

Divulgação


O capitão Robinson (Jude Law) tem uma missão: encontrar um submarino naufragado, que carrega um valioso tesouro nazista. Para tanto ele conduz seu submarino em uma viagem tensa e claustrofóbica rumo às profundezas do Mar Negro. 



DOMINGO 

 


MATINEE TNT - OS INCRÍVEIS
(TNT, 9h25min)

Disney / Divulgação

Bob Parr era um super-herói no passado, mas agora ele vive como qualquer outro ser humano depois que uma onda de processos contra os heróis obrigou o governo a escondê-los no programa de proteção à testemunha. Conhecido exclusivamente por sua nova identidade, Bob vive com sua esposa, Helen, antes conhecida como Mulher-Elástica, e os três filhos do casal. Ele trabalha em uma empresa de seguros, mas está cansado do seu chefe mandão e da sua profissão imoral. Quando Bob pensa que as coisas não poderiam piorar, ele recebe uma notificação para comparecer a uma ilha remota, onde receberá instruções para uma missão secreta. Relançada ao mundo da luta contra o crime, a família Incrível está de volta ao território que mais conhece.



MATINEE TNT - TOY STORY 3  
(TNT, 11h30min)

pixar / divulgação

As crianças crescem e os brinquedos, também. Andy tem 17 anos, está prestes a entrar na universidade e não precisa mais do caubói Woody, do astronauta Buzz Lightyear, nem dos outros brinquedos com os quais se divertiu na infância, e decide guardá-los. Mas sua mamãe os doa para uma creche, onde eles enfrentam brinquedos hostis, bebês de dedos pegajosos e têm que tomar uma decisão: fugir ou aceitar o novo lar.



TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Raquel Cunha / TV Globo

Da alvorada voraz que levou o jornalista especializado em música a se tornar vocalista de uma banda de rock ao olhar 43 de quem está no terceiro casamento e é pai de quatro filhos, o cantor Paulo Ricardo vai rever sua trajetória profissional e contar um pouco da sua vida no Tamanho Família do próximo domingo. Ao seu lado, a mulher Isabella, a irmã Rosane e a filha Paola. No palco, também vai estar a atriz Solange Couto, ao lado dos filhos Márcio e Morena, além do marido Jamerson. Bordadeira, ela revela ainda ter sido pai e mãe na criação dos filhos mais velhos e conta como conheceu o companheiro por uma antiga rede social. 


 

ESPECIAL VIREI FILME
(Megapix, a partir das 18h55min)
 

Divulgação

Fala Sério, Mãe!: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), que prefere ser chamada de Malu. Enquanto tenta guiar a filha durante uma das fases mais difíceis da vida, passando por um turbilhão de emoções, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe e com seu jeito conservador.
Cidades De Papel (20h15min): O tímido Quentin (Nat Wolff) sempre foi apaixonado por sua vizinha de infância, Margo (Cara Delevingne), mas nunca se declarou. Uma noite, ela invade o quarto dele e o convida a fazer parte de um mirabolante plano de vingança. Na manhã seguinte, ela desaparece e deixa pistas que levam Quentin a cruzar o país atrás dela.
Como Eu Era Antes De Você (22h): Louisa Clark (Emilia Clarke) vive uma vida simples e sem grandes ambições. Will Traynor (Sam Claflin), um jovem rico e bem-sucedido, ficou tetraplégico após um acidente e se tornou cínico e depressivo. Inicialmente hostil com Louisa, aos poucos os dois se aproximam e um amor inesperado surge entre eles.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (23h50min): Louisa Clark (Emilia Clarke) vive uma vida simples e sem grandes ambições. Will Traynor (Sam Claflin), um jovem rico e bem-sucedido, ficou tetraplégico após um acidente e se tornou cínico e depressivo. Inicialmente hostil com Louisa, aos poucos os dois se aproximam e um amor inesperado surge entre eles.

 


 POLÍCIA EM PODER DA MÁFIA
(Space, 21h)

Divulgação

Em Los Angeles, um grupo de ladrões se une a um policial corrupto para organizar seu maior golpe até então. A fim de tirar a atenção das autoridades sobre o roubo que irá acontecer, eles planejam matar um jovem membro da polícia de LA, gerando um "Triple Nine" (código usado quando policiais estão em apuros).



TNT MEGAFILM - MOGLI: O MENINO LOBO
(TNT, 22h)

Disney / Divulgação

A história mostra o crescimento de Mogli na selva onde foi criado por lobos. Com seus amigos, o urso Baloo e a pantera negra Bagheera, ele conquista a maioria dos animais, menos Shere Khan. O tigre que é temido por todos quer matar o humano e ameaça a família de lobos. Mogli então decide se afastar para evitar uma tragédia com a família que o criou e começa uma jornada de aventuras e desafios que incluem o encontro com a perigosa Kaa e o orangotango Rei Louie. Essa caminhada para o autoconhecimento transforma o menino Mogli na única opção para salvar a vida de todos os animais da selva em um confronto mortal com Shere Khan que havia matado Akela, o líder dos lobos que adotaram Mogli anos atrás.



INTIMIDADE ENTRE ESTRANHOS
(Canal Brasil, 23h10min)

Canal Brasil / Divulgação

Maria (Rafaela Mandelli) é uma designer de vitrines recém-chegada ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o trabalho de Pedro (Milhem Cortaz), um ator prestes a ter sua grande chance na carreira. Apesar de ser carioca, o retorno à cidade lhe traz lembranças do pai, já falecido, o que é difícil para ela. O casal aluga um apartamento no prédio administrado por Horácio (Gabriel Contente), um rapaz estranho e introvertido, síndico do edifício que herdou da avó e bastante rigoroso no comando, fato que gera atritos iniciais entre o jovem e o casal. As brigas entre o casal são constantes e, depois de mais um rompante, Maria encontra em Horácio um inesperado ombro amigo para seus desabafos.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias