Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "Orgulho LGBT+ nas novelas"

Desde a cena emblemática de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em Amor à Vida, importantes barreiras foram derrubadas

28/06/2019 - 11h49min

Atualizada em: 28/06/2019 - 13h12min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

As conquistas da comunidade LGBT+ não são recentes apenas na vida real. Em novelas da Globo, o primeiro beijo entre dois homens só foi exibido em janeiro de 2014, mas parece que foi ontem. A cena romântica entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), no último capítulo de Amor à Vida, fez história na televisão brasileira e quebrou uma importante barreira. 

Tivemos a primeira cena de sexo — apenas sugerida, é claro — homossexual na minissérie Liberdade, Liberdade (2016). Aqui, o beijo entre os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) foi bem mais intenso do que o de Félix e Niko. Afinal, o horário permitia.

reprodução / gshow


No ar desde 1995, Malhação só mostrou um beijo gay em 2018. Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) ganharam o carinho do público, e a cena foi comemorada nas redes sociais.

TV Globo / Reprodução

Félix e Niko deram o pontapé inicial em um avanço que segue a passos lentos, mas com cada vez mais naturalidade. 

Nesse meio tempo, até Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, às vésperas dos 90 anos, trocaram bitocas em Babilônia (2015). 

Reprodução / TV Globo

Em A Dona do Pedaço, a atriz transexual Glamour Garcia interpreta a igualmente trans Britney, em um contexto que pretende inspirar o debate sobre redesignação sexual, autoaceitação e preconceito.

João Miguel Jr / Globo

Que venham outras "primeiras vezes", com cada vez menos sobressaltos e mais torcida do público.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias