Entretenimento



Falando de Sexo

Na hora "h", a responsabilidade é dos dois

Nossa cultura colocou a função de proporcionar prazer nas costas do homem, mas é preciso que isso seja compartilhado

06/06/2019 - 16h59min

Atualizada em: 06/06/2019 - 17h50min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Amigas, eu cresci ouvindo falar que a responsabilidade do sexo era do homem e, por isso, fico "freada" pra tomar a iniciativa. O que vocês acham disso?

Reprodução / Reprodução

Pois é, amiga, aqui neste espaço, seguidamente, a gente aborda esse tema: a importância da participação do casal  para que os dois tenham prazer.  A ideia de que a responsabilidade pela satisfação sexual do casal é masculina leva muitos homens a terem  problemas sexuais. 

Nossa cultura colocou essa função nas costas deles e concentrou tudo no momento da penetração e no pênis. Com isso, o homem começou a ficar frustrado ao não atender ou não satisfazer a mulher, e elas acabam sempre ficando à espera do prazer que esses homens poderiam lhes dar, atribuindo a responsabilidade por sua insatisfação a eles.

Leia outras colunas

Mudança de cultura

Infelizmente, o resultado dessa cultura acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos que influenciam fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres. No sexo, o que importa ainda é o desempenho, e, se não houver ereção, o encontro é visto como incompleto e insatisfatório, gerando uma cobrança indireta da parte da mulher. Porém, se a parceira participar e procurar realizar o seu marido, pensando sempre também no seu prazer, é claro, ela conseguirá expressar a sua satisfação. 

 Assim, a mulher ajudará a acabar com os tabus de que os homens não falham, de que o pênis deve estar sempre firme e de que só ele é responsável pelo prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias