Entretenimento



Falando de Sexo

Nem toda mulher chega rápido ao clímax

Para a maioria das mulheres, chegar ao orgasmo não é algo tão simples

04/06/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Uma amiga contou que o cara com quem ela tem ficado disse que ela era a melhor mulher que ele já teve, porque ela atingia o clímax muito rápido. Que ela chegava lá fazendo sexo oral nele, sem ele tocá-la! Será verdade? Eu tenho orgasmo, mas preciso de um tempo para sentir prazer.  

Reprodução / Reprodução

Você tem razão. Para a maioria das mulheres, chegar ao orgasmo não é algo tão simples nem tão rápido! Na masturbação, a mulher aprende a se excitar pelo clitóris. Quando começa a fazer sexo com um parceiro, acha que deve mudar de local e atingir o prazer na vagina pela penetração, mas nem todas conseguem. Além disso, o fato de buscar o orgasmo vaginal simultâneo ao do parceiro atrapalha na obtenção do prazer. Um terço das brasileiras nunca atingiu o clímax por penetração nem por autoestimulação. Um terço alcança o orgasmo vaginal e o clitoridiano, e um terço não consegue ter orgasmo nem mesmo dentro da vagina.

Leia outras colunas

Ansiedade atrapalha

Infelizmente, embora não se sintam satisfeitas, a maioria das que não atingem o orgasmo não fala aos parceiros. Muitas pensam e fazem diversas coisas durante o dia e não conseguem se "desligar" na hora do sexo. O orgasmo acontecerá nos momentos em que a pessoa estiver mais descansada, envolvida e concentrada nas carícias que recebe e faz. Porém, algumas mulheres conseguem chegar lá com facilidade. Existem ainda as que sentem a necessidade de "contar vantagem" para se sentirem superiores. Isso, na verdade, é uma baita insegurança!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias