Entretenimento



Falando de Sexo

Por que é mentira que sempre tem dor e sangramento na primeira vez

Não sangrar, sangrar pouco ou muito podem não ter relação com rompimento do hímen

02/06/2019 - 12h05min


Gurias, a minha irmã foi a uma festa, bebeu e transou com um guri que nem queria. Ela era virgem, mas disse que não sangrou. Como a gente vai saber se ela rompeu o hímen ou não?

Reprodução / Reprodução

Não sangrar, sangrar pouco ou muito podem não ter relação com rompimento do hímen, que é uma película que se localiza na entrada da vagina. Geralmente, é rompido de forma permanente quando há a penetração do pênis na vagina. 

Criou-se a ideia da existência de dor e muito sangramento na primeira transa. Mas, quando ambos estão à vontade com a decisão de transar, a grande maioria das mulheres não sente dor, e quase não ocorre sangramento _ ou é muito pouco. Em casos raros, o hímen é mais espesso do que o normal  e, mesmo com a lubrificação, pode ter dor. 


Cinco tipos de hímen 


— Anular: o mais comum tem formato de anel. Seu orifício no meio permite a passagem da menstruação. Pode não sangrar na primeira relação sexual. 

— Septado: mais resistente, possui uma pele no meio do orifício. Pode causar incômodo na primeira vez. 

— Complacente: elástico,  raramente é rompido na primeira relação sexual. 

— Cribiforme: mais raro e resistente, possui vários buraquinhos que permitem o fluxo menstrual, em vez de apenas um orifício. 

— Imperfurado: raríssimo, por não ter orifícios, deve ser rompido em cirurgia  que abrirá passagem para a menstruação e relações sexuais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias