Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a ansiedade prejudica a ereção

A melhor forma é tentar desencanar e tirar da mente a preocupação com o desempenho Tente desencanar e parar com essa cobrança

26/06/2019 - 16h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Às vezes, falho durante a relação. Minha parceira está começando a me cobrar, mas não sei o que está acontecendo. Nos encontramos nos finais de semana, e, no primeiro dia em que nos vemos, geralmente, é quando ocorre a falha. Fico me questionando, e é muito ruim. Me ajudem!

Reprodução / Reprodução

Amigo, a solução está em tirar da mente a preocupação com o desempenho. Tente  desencanar e parar com essa cobrança. A melhor forma é identificar o que o deixa tenso e o que faz você se cobrar a ponto de perder a ereção.  Muitas vezes, gostar muito da parceira faz com que você tenha medo de frustrá-la ou de decepcioná-la. Aí se instalam a ansiedade e a cobrança por um bom desempenho sexual.  Essa angústia acaba com o clima da transa. 


Diálogo


Observe e avalie que tipo de atitudes por parte de sua parceira podem estar deixando-o nesse estado. É bom destacar que ela não cobra explicações de propósito e, sim, porque também deve se sentir culpada por esse problema. 
Peça que ela, individualmente, faça a mesma avaliação sobre as atitudes de vocês que possam estar gerando essa situação. A partir disso, conversem sem cobranças sobre o que descobriram. 

Caso esse diálogo seja difícil, é aconselhável procurarem um profissional. O terapeuta sexual ou o sexólogo são os especialistas nessa área. Esse tipo de conflito costuma ser de rápida solução e, muitas vezes, pode ser resolvido em poucas sessões de psicoterapia. 
Não permita que essa dificuldade passageira prejudique o relacionamento de vocês.

Últimas Notícias