Entretenimento



Entretenimento na faixa

Show de Valesca Popozuda e teatro no centro: cinco opções de graça no seu fíndi

Funkeira é principal atração do do dia do orgulho LGBT+

28/06/2019 - 13h29min


Valesca bomba a programação do dia do orgulho LGBT+

Divulgação / Agência O Globo
Funkeira se apresenta neste domingo, nas proximidades da Usina do Gasômetro

Com programações durante todo o fim de semana, o dia do orgulho LGBT+ terá diversas atrações. No sábado, um dos destaques é a escolha da Corte da Diversidade Porto Alegre (16h, na Usina do Gasômetro). No domingo, o grande momento da programação, com show de Valesca Popozuda. De volta ao funk proibidão, ela bota a galera pra dançar com canções mais recentes, como Festa na Baru. 

Onde e quando: A programação deste sábado (29) acontece na Usina do Gasômetro,  a partir das 10h. Neste domingo (30), na Redenção, a partir das 10h (o show de Valesca está previsto para às 15h). Também neste domingo (30), a partir das 18h, rolam show na Orla do Guaíba. 


Grupo TIA encerra celebrações com peça e humor

Grupo Tia / Divulgação
Peça conta a história de três palhaços que precisam ganhar o pão de cada dia

Encerrando as celebrações dos 15 anos do grupo TIA, a peça Histórias de Circo sem Lona é atração para pais e filhos, no domingão. A montagem mostra as artimanhas de três palhaços "sem eira, nem beira", que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida e conquistar o pão de cada dia. 

Onde: Sesc Centro, Alberto Bins, 665
Quando: neste domingo, (30) a partir das 16h 


Iguatemi tem festa junina e casamento na roça

Ainda em clima de festa junina, o Shopping Iguatemi traz atrações para a criançada curtir o último fim de semana de junho. Entre as atrações gratuitas, a gurizada pode participar de uma das brincadeiras mais típicas da época, o casamento na roça. 

— Onde: Shopping Iguatemi, João Wallig, 1.800
— Quando: neste sábado (29) e neste domingo (30), às 15h e às 19h


Mais uma chance para ver um clássico 

No domingo, a Redenção é palco de uma das mais tradicionais montagens locais. Em Caliban - A Tempestade de Augusto Boal, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Na trama da peça de 1611, Caliban e o espírito Ariel são dominados pelo duque Próspero quando este desembarca em uma ilha com a filha Miranda depois de ser traído pelo irmão Antonio. 

Pedro Isaias Lucas / Divulgação
Caliban: um dos clássicos do Ói Nóis

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste domingo (30), a partir das 15h. 


Homenagem para artistas negras, por Camila e A Ponte

Marlon Laurencio / Divulgação

Depois de realizar uma série de tributos à Billie Holiday, o grupo Camila e A Ponte traz para o projeto Ecarta Musical uma homenagem para grandes artistas negras da nossa história. Som o comando de Camila Toledo, o grupo faz releituras de nomes como Nina Simone (1933 _ 2003), Ella Fitzgerald (1917 - 1996), Leci Brandão e Dona Ivone Lara (1922 - 2018).

Onde: Fundação Ecarta,  João Pessoa, 943
Quando: neste sábado (29), a partir das 18h.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias