Entretenimento



Falando de Sexo

Verrugas na região genital são sintomas de HPV? 

Uma consulta médica para avaliação de qualquer sintoma é fundamental, principalmente, quando se trata de uma possível DST.

25/06/2019 - 17h27min

Atualizada em: 25/06/2019 - 17h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho verrugas em volta da cabeça do meu pênis. Será que estou com HPV? Sempre transei com camisinha!

O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo papilomavírus humano.  Os sintomas podem incluir verrugas nos órgãos genitais ou na pele ao redor. Nos homens, elas podem ocorrer na ponta ou no eixo do pênis, no escroto ou no ânus, mas também podem se desenvolver na boca ou na garganta de uma pessoa que teve contato sexual oral com alguém infectado.  

Reprodução / Reprodução

Uma consulta médica para avaliação de qualquer sintoma físico é fundamental. Principalmente, quando se trata de uma possível DST.

Leia outras colunas

Informações úteis

Então, tenha em mente as seguintes informações que podem facilitar o diagnóstico médico e, consequentemente, o tratamento e a solução do caso.

— Descreva todos os sintomas e quando começaram.

— Relate o histórico de atividade sexual recente ou possíveis fontes de infecção.

— Anote quaisquer outras condições que você venha tratando e leve uma lista com os nomes de medicamentos.

Provavelmente, o médico fará uma série de perguntas sobre as informações listadas anteriormente. Estar pronto para respondê-las pode otimizar o tempo e a qualidade da consulta, assim como vai ajudar o profissional de saúde a diagnosticá-lo de forma precisa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias