"A Dona do Pedaço" chega ao capítulo 40 com reviravoltas e vilões em ascensão - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Novela das nove04/07/2019 | 07h51Atualizada em 04/07/2019 | 07h51

"A Dona do Pedaço" chega ao capítulo 40 com reviravoltas e vilões em ascensão

Personagens de Malvino Salvador e Nathalia Dill estão surpreendendo os espectadores

"A Dona do Pedaço" chega ao capítulo 40 com reviravoltas e vilões em ascensão João Miguel Júnior/TV Globo,Divulgação
Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini, como Josiane e Régis, são os principais vilões da trama de Walcyr Carrasco Foto: João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação

Quando a novela foi anunciada, em maio, a diretora artística de A Dona do Pedaço, Amora Mautner, disse que o público iria se surpreender com a trama. Segundo ela, o autor do folhetim da Globo, Walcyr Carrasco, é uma “caixa de ideias”:

– Ele vai escrevendo o que está sentindo. Isso é ótimo para não se perder ao longo do caminho. Acho que tem muitos segredos ainda para trama, vai ser ótimo.

Dito e feito. Nesta quinta-feira, A Dona do Pedaço chega ao capítulo 40 com muitas reviravoltas. A protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), por exemplo, já reencontrou Amadeu (Marcos Palmeira), deixou de lado o sentimento pelo galã e se prepara para casar com Régis (Reynaldo Gianecchini). 

No entanto, as maiores surpresa do enredo estão ligada aos vilões. A filha de Maria da Paz, Josiane (Agatha Moreira), lidera este time, que foi reforçado pela ex-freira Fabiana (Nathalia Dill), o playboy Régis e o empresário Agno (Malvino Salvador).

Veja os motivos pelos quais cada um deles entrou para a trupe da vilania:

josiane de a dona do pedaço  Josiane ( Agatha Moreira )
Josiane quer se tornar uma digital influencer de sucessoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Filha mimada

Promovida como a grande vilã de A Dona do Pedaço, a fria Josiane (Agatha Moreira) assusta a cada capítulo. Com o sonho de ser uma digital influencer de sucesso, a jovem se uniu a Régis para tentar tirar dinheiro da mãe, Maria da Paz. Para isso, ela tem atuado fortemente nos bastidores. 

Nas últimas semanas, já enganou Amadeu dizendo que a mãe não sente falta dele, pediu para Gilda (Heloísa Jorge) mentir sobre sua doença para o pai e até fingiu uma torção no pé para que Régis pudesse roubar o cofre da confeitaria.

– A Josiane é sem escrúpulos. Não se importa em acabar com a vida de alguém pra chegar aonde quer. Ela é uma pessoa de péssima índole. Vai fazer de tudo para conseguir o que quer e vai usar quem tiver que usar – disse Agatha a ZH.

A falta de empatia é outra qualidade evidente. Além de odiar a própria mãe, Jô também já deixou claro seu desgosto por Amadeu, Evelina (Nívea Maria), Marlene (Suely Franco) e seu primo Chiclete (Sergio Guizé).

 Fabiana ( Nathalia Dill )
Fabiana abandonou o convento e está querendo extrair o que consegue da irmã VirgíniaFoto: João Miguel Júnior / Globo

Adeus, celibato

Uma das reviravoltas mais surpreendentes de A Dona do Pedaço é, sem dúvida, a de Fabiana (Nathalia Dill). Abandonada em um convento quando criança, ela descobriu que a irmã Virgínia (Paolla Oliveira) é uma famosa digital influencer assistindo a um programa de TV. Ao deparar com a novidade, não pensou duas vezes: foi para São Paulo e conseguiu um emprego na construtora administrada pelo pai adotivo de sua irmã. Tudo isso para entender o mundo em que ela vivia.

– Ela tem inveja, recalque, ambição. Mas, naturalmente, o início dos movimentos dela são sempre pelas comparações (com Vivi Guedes) – comentou Nathalia, durante o evento de lançamento da novela.

O perfil de “interesseira” cresceu em seguida. Virgínia contratou Fabiana como sua assistente pessoal,  e ela tem jogado para os “dois lados”: ao mesmo tempo em que está feliz ao lado da irmã, Fabiana quer garantir dinheiro em sua conta bancária. Para isso, topou se unir a Agno para extrair informações de Otávio (José de Abreu) e engatou um namoro com Rock (Caio Castro). A ex-freira sonha que o seu amado tenha um caso com Agno para também garantir uma grana extra. Ou seja, Fabiana não tem nada de santa.

Reynaldo Gianecchini
Régis quer casar com Maria da Paz para saldar dívidas de jogosFoto: Estevam Avellar / Globo

Playboy sem dinheiro

Régis é o rostinho perfeito para enganar Maria da Paz. Membro da alta sociedade, sofre com a falta de dinheiro para manter a pose de playboy. Como não quer trabalhar, topa se unir a Josiane para aplicar o velho golpe do baú: ele pediu a boleira em casamento para, então, facilitar a sua vida. Com falsas boas intenções, Régis aparece quase que diariamente na casa de Maria com flores, chocolates e convites para jantares. Além disso, já roubou a própria mãe, Gladys (Nathalia Timberg), para saldar suas dívidas de jogo, e abandonou Liliana (Lara Cariello), a filha que teve com a ex-namorada Roma (Julia Lund).

Mesmo assim, Gianecchini acredita que o seu personagem ainda vai voltar atrás em suas atitudes.

– Acredito em uma reviravolta, porque Maria da Paz é muito legal. Ela é um grande exemplo de valores, acho que meu personagem vai ser cativado por ela. E talvez isso abra o coração dele – disse o ator.

a dona do pedaço,  Agno ( Malvino Salvador )
Agno quer se livrar da mulher e assumir a construtora em que trabalhaFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Reviravolta do ricaço

No início de A Dona do Pedaço, Agno parecia ser uma grande vítima. Sua mulher, Lyris (Deborah Evelyn), queria aquecer o casamento com jogos sexuais, todos em vão, pois o empresário é gay. Além disso, ele sustenta a família dela. Nos capítulos recentes, o galã surpreendeu com sua mudança de postura. Está decidido a romper com Lyris, em razão da infelicidade no casamento – mas quer pagar pensão para ela. Além disso, tenta seduzir Rock usando sua situação financeira.

– Nem sei se vai acontecer (o beijo) porque, a princípio, o Rock não está dando bola para ele, fica fugindo. Ele quer fugir de qualquer maneira e o Agno está ali dizendo: “Vou te pegar” – disse Malvino. 

Porém, os planos do empresário vão muito além do rompimento do matrimônio. Ele quer ver Otávio longe da sua empresa e se aliou a Fabiana para tentar descobrir um segredo em que consiga ameaçar o parceiro de negócios. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros