Entretenimento



Novela das nove

"A Dona do Pedaço" chega ao capítulo 40 com reviravoltas e vilões em ascensão

Personagens de Malvino Salvador e Nathalia Dill estão surpreendendo os espectadores

04/07/2019 - 07h51min


João Miguel Júnior / TV Globo,Divulgação
Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini, como Josiane e Régis, são os principais vilões da trama de Walcyr Carrasco

Quando a novela foi anunciada, em maio, a diretora artística de A Dona do Pedaço, Amora Mautner, disse que o público iria se surpreender com a trama. Segundo ela, o autor do folhetim da Globo, Walcyr Carrasco, é uma “caixa de ideias”:

– Ele vai escrevendo o que está sentindo. Isso é ótimo para não se perder ao longo do caminho. Acho que tem muitos segredos ainda para trama, vai ser ótimo.

Dito e feito. Nesta quinta-feira, A Dona do Pedaço chega ao capítulo 40 com muitas reviravoltas. A protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), por exemplo, já reencontrou Amadeu (Marcos Palmeira), deixou de lado o sentimento pelo galã e se prepara para casar com Régis (Reynaldo Gianecchini). 

No entanto, as maiores surpresa do enredo estão ligada aos vilões. A filha de Maria da Paz, Josiane (Agatha Moreira), lidera este time, que foi reforçado pela ex-freira Fabiana (Nathalia Dill), o playboy Régis e o empresário Agno (Malvino Salvador).

Veja os motivos pelos quais cada um deles entrou para a trupe da vilania:

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Josiane quer se tornar uma digital influencer de sucesso

Filha mimada

Promovida como a grande vilã de A Dona do Pedaço, a fria Josiane (Agatha Moreira) assusta a cada capítulo. Com o sonho de ser uma digital influencer de sucesso, a jovem se uniu a Régis para tentar tirar dinheiro da mãe, Maria da Paz. Para isso, ela tem atuado fortemente nos bastidores. 

Nas últimas semanas, já enganou Amadeu dizendo que a mãe não sente falta dele, pediu para Gilda (Heloísa Jorge) mentir sobre sua doença para o pai e até fingiu uma torção no pé para que Régis pudesse roubar o cofre da confeitaria.

– A Josiane é sem escrúpulos. Não se importa em acabar com a vida de alguém pra chegar aonde quer. Ela é uma pessoa de péssima índole. Vai fazer de tudo para conseguir o que quer e vai usar quem tiver que usar – disse Agatha a ZH.

A falta de empatia é outra qualidade evidente. Além de odiar a própria mãe, Jô também já deixou claro seu desgosto por Amadeu, Evelina (Nívea Maria), Marlene (Suely Franco) e seu primo Chiclete (Sergio Guizé).

João Miguel Júnior / Globo
Fabiana abandonou o convento e está querendo extrair o que consegue da irmã Virgínia

Adeus, celibato

Uma das reviravoltas mais surpreendentes de A Dona do Pedaço é, sem dúvida, a de Fabiana (Nathalia Dill). Abandonada em um convento quando criança, ela descobriu que a irmã Virgínia (Paolla Oliveira) é uma famosa digital influencer assistindo a um programa de TV. Ao deparar com a novidade, não pensou duas vezes: foi para São Paulo e conseguiu um emprego na construtora administrada pelo pai adotivo de sua irmã. Tudo isso para entender o mundo em que ela vivia.

– Ela tem inveja, recalque, ambição. Mas, naturalmente, o início dos movimentos dela são sempre pelas comparações (com Vivi Guedes) – comentou Nathalia, durante o evento de lançamento da novela.

O perfil de “interesseira” cresceu em seguida. Virgínia contratou Fabiana como sua assistente pessoal,  e ela tem jogado para os “dois lados”: ao mesmo tempo em que está feliz ao lado da irmã, Fabiana quer garantir dinheiro em sua conta bancária. Para isso, topou se unir a Agno para extrair informações de Otávio (José de Abreu) e engatou um namoro com Rock (Caio Castro). A ex-freira sonha que o seu amado tenha um caso com Agno para também garantir uma grana extra. Ou seja, Fabiana não tem nada de santa.

Estevam Avellar / Globo
Régis quer casar com Maria da Paz para saldar dívidas de jogos

Playboy sem dinheiro

Régis é o rostinho perfeito para enganar Maria da Paz. Membro da alta sociedade, sofre com a falta de dinheiro para manter a pose de playboy. Como não quer trabalhar, topa se unir a Josiane para aplicar o velho golpe do baú: ele pediu a boleira em casamento para, então, facilitar a sua vida. Com falsas boas intenções, Régis aparece quase que diariamente na casa de Maria com flores, chocolates e convites para jantares. Além disso, já roubou a própria mãe, Gladys (Nathalia Timberg), para saldar suas dívidas de jogo, e abandonou Liliana (Lara Cariello), a filha que teve com a ex-namorada Roma (Julia Lund).

Mesmo assim, Gianecchini acredita que o seu personagem ainda vai voltar atrás em suas atitudes.

– Acredito em uma reviravolta, porque Maria da Paz é muito legal. Ela é um grande exemplo de valores, acho que meu personagem vai ser cativado por ela. E talvez isso abra o coração dele – disse o ator.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Agno quer se livrar da mulher e assumir a construtora em que trabalha

Reviravolta do ricaço

No início de A Dona do Pedaço, Agno parecia ser uma grande vítima. Sua mulher, Lyris (Deborah Evelyn), queria aquecer o casamento com jogos sexuais, todos em vão, pois o empresário é gay. Além disso, ele sustenta a família dela. Nos capítulos recentes, o galã surpreendeu com sua mudança de postura. Está decidido a romper com Lyris, em razão da infelicidade no casamento – mas quer pagar pensão para ela. Além disso, tenta seduzir Rock usando sua situação financeira.

– Nem sei se vai acontecer (o beijo) porque, a princípio, o Rock não está dando bola para ele, fica fugindo. Ele quer fugir de qualquer maneira e o Agno está ali dizendo: “Vou te pegar” – disse Malvino. 

Porém, os planos do empresário vão muito além do rompimento do matrimônio. Ele quer ver Otávio longe da sua empresa e se aliou a Fabiana para tentar descobrir um segredo em que consiga ameaçar o parceiro de negócios. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias