Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a DJ gaúcha que fará apresentações no Uruguai

Ana Muhlen, que mora em Balneário Pinhal, apresenta repertório voltado para elas e já está com show marcado no Exterior.

16/07/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Moradora de Balneário Pinhal, no Litoral Norte, há 15 anos, Ana Laura Von Muhlen decidiu ingressar no universo da música por um motivo pra lá de nobre: ganhar dinheiro para sustentar a filha, Isabella, dois anos. Em 2017, logo depois que a pequena nasceu, ela fazia curso para ser comissária de bordo, quando teve a ideia de atuar como DJ, como uma fonte a mais para garantir sua renda. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Ana tem repertório específico para a mulherada que vai aos seus shows

— Precisava de dinheiro. As despesas começaram a aumentar. No início, tocava em festas aqui do Litoral. De repente, as coisas começaram a crescer e tive mais pedidos por shows no resto do Estado — relembra a DJ, que usa Ana Muhlen como o seu nome artístico e também trabalha com recreação infantil.

Leia outras histórias de Estrelas da Periferia  

Set especial

Surfando na onda do aumento do número de mulheres no comando das picapes, a porto-alegrense passou a investir em um repertório pensado especialmente para a ala feminina que frequenta suas festas. A ideia é fugir da curva mesmo, tentando fazer algo diferenciado.

— Montei o meu show tocando funk. Interajo muito com o público, tenho dois dançarinos, efeito de papel picado. Acredito que tudo isso tenha agregado para que eu ganhasse um destaque — avalia a guria, aos 21 anos. 

O destaque a que se refere é o atual momento que vive. Ana já abriu shows de nomes como Os Travessos e MC Kekel, além de já ter feito apresentações em Santa Catarina. Agora, está com shows marcados até no Uruguai: em agosto, serão duas performances, uma em Rivera e outra em Montevidéu. O foco segue na mulherada que a acompanha nas baladas. Segundo Ana, o repertório é baseado em sucessos de nomes como Anitta, Ludmilla e Kevinho. E o que mais elas pedirem, claro.

— Como o meu show é voltado para elas, toco tudo o que a mulherada gosta. Tento encaixar o que me pedem, com espaço também para o funk da antiga, como MC Marcinho — afirma. 

Para ganhar mais destaque, ela pretende fazer um curso de produção musical. A intenção é começar a produzir as suas próprias faixas.

— Isso dá um grande diferencial, me ajudará a ganhar ainda mais espaço — vislumbra a estrela, empoderada. 

 MC Jean Paul fala sobre o trabalho de Ana:

— Atualmente, o DJ é um artista. Há muito tempo, saiu de trás das caixas de som e se posicionou na frente do palco, sendo, hoje, a atração principal de grandes festivais. A Ana segue nesta linha, com o diferencial de representar as mulheres na família dos DJs. Boa sorte!

Aqui, o espaço é todo seu! 

 — Para falar com Ana, ligue para 98124-0043.

— Quer participar da seção? Mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias