Entretenimento



Dicas da programação

Dalila seduz Jamil em "Órfãos da Terra" e mais dicas para ver na TV no fíndi

A vilã embebeda o rapaz e dá o bote

05/07/2019 - 12h39min

Atualizada em: 05/07/2019 - 12h47min


SÁBADO


MARATONA SYLVESTER STALLONE
(Studio Universal, sábado, a partir das 15h; domingo, a partir das 19h)

Banco de Dados / Banco de Dados

Sylvester Stallone comemora 73 anos neste fim de semana e o Studio Universal irá enaltecer o ator norte-americano. O canal pago exibe os três primeiros volumes de Rambo, na sequência, com maratonas iniciando no sábado, às 15h, e no domingo, às 19h. No primeiro dia, às 20h, a programação ainda inclui Risco Total, clássico de 1993, em que o Stallone vive um experiente alpinista incumbido da missão de salvar um grupo em apuros nas montanhas. 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 Axé, Samba, Rock, MPB. Todos os estilos estão no programa deste sábado. A dupla Maiara & Maraisa recebe o cantor Léo Santana, o grupo Sorriso Maroto, a cantora Pitty, o cantor Nando Reis e a cantora Luedji Luna. No repertório, os sucessos mais ouvidos nas rádios e nas plataformas digitais. No ranking Artista Internet Axé, o cantor Léo Santana se apresenta com a música Olha Como Está Minha Mesa. O grupo Sorriso Maroto é top no ranking Artista Rádio Samba com 50 Vezes. A cantora e multi-instrumentista Pitty sobe ao palco do programa com Noite Inteira no ranking Música Rádio Rock. O Convidado TOP deste sábado tem mais de 35 anos de estrada. O cantor Nando Reis se apresenta com os sucessos Por Onde Andei e De Tanto Amor. A cantora Luedji Luna começou a compor suas músicas aos 17 anos, idade em que começou a se apresentar nos bares de Salvador, sua cidade natal. No palco do SóTocaTop como Aposta da Semana, ela canta Banho de Folhas.



ÓRFÃOS DA TERRA
(RBS TV, 18h30min)

Paulo Belote / TV Globo

Desde que se dispôs a ajudar Miguel (Paulo Betti) a salvar sua família da penúria, Jamil (Renato Góes) coloca seu casamento em risco. Ao omitir de Laila (Julia Dalávia) a grande responsabilidade de afiançar as dívidas de Miguel para Dalila/ Basma (Alice Wegmann), o libanês traiu a confiança de sua esposa. Quando Miguel finalmente assume seu vício e revela à família que Jamil é o novo proprietário de sua loja e do lar em que vivem, Rania (Eliane Giardini) se revolta e acusa Jamil de estar envolvido nas armações de Dalila/ Basma para prejudicar o marido. Laila não acredita no que ouve e expulsa Jamil de casa. Sem rumo, o libanês se prepara para passar a noite nos fundos da loja, longe do amparo da família. Ciente de todos os passos de Jamil, Dalila se finge de amiga e aparece no local para consolar o rapaz com uma garrafa de arak, uma bebida árabe. Jamil tenta se desvencilhar da aproximação da empresária, mas acaba aceitando alguns goles e fica levemente embriagado. É o suficiente para que perca o prumo e corresponda aos beijos da filha do sheik, que comemora vitoriosa. Porém por pouco tempo. Jamil logo recupera seu juízo e diz que o amor que sente por Laila é maior que tudo, lamentando sua traição. Por não ter o costume de beber, o rapaz cai em um sono profundo, deixando Dalila sem chances de ir adiante em suas investidas. Ela então cria evidências para forjar uma noite de amor com o marido de Laila. Ao acordar e perceber as marcas pelo seu corpo e a roupa rasgada de Dalila, Jamil deduz que realmente se deitou com a empresária e pede desculpas a ela, culpando a bebida por ter avançado o sinal com a jovem.
 


ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO
(Canal Brasil, 19h)

Canal Brasil / Divulgação

Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.



 ARQUIVO MUSICAL - QUEEN: DAYS OF OUR LIVES
(Bis, 21h30min)

Divulgação

No mês do rock, o BIS apresenta uma seleção de shows e documentários dos maiores nomes do gênero. O Arquivo Musical deste sábado exibe um documentário sobre o relacionamento entre integrantes da banda Queen.



JOHNNY ENGLISH 3.0
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
 

Divulgação

Quando invadem o sistema do governo britânico e acessam a identidade de todos os espiões ativos, apenas Johnny English é capaz de resolver o problema. Além de encontrar os criminosos, ele deve aprender a lidar com os aparatos tecnológicos usados pelos agentes de hoje em dia.


 SEU SORRISO FAZ VERÃO - JORGE VERCILLO
(Music Box Brazil, sábado, às 22h30min. Reprise: domingo, às 10h30min)

Divulgação / Music Box

Com um clima descontraído, o compositor Jorge Vercillo recebe amigos e personalidades em sua casa para falar sobre atualidades e improvisar músicas de seu repertório. Nesta edição, o sarau Seu Sorriso Faz Verão recebe a cantora Marina Elali, o jornalista Chico Pinheiro e o ator Daniel Del Sarto. As gravações acontecem na própria residência de Vercillo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.



BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSSURGE
(Warner Channel, 22h30min)

Divulgação

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

 

ALTAS HORAS (RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo

 Neste sábado, Taís Araújo, Rafael Vitti, Letícia Sabatella, Felipe Araújo, Anavitória e Lauana Prado contam sobre seus projetos, suas rotinas e fazem reflexões sobre os dias atuais, num clima descontraído comandado por Serginho Grroisman. A atriz Taís Araújo comenta sobre seu trabalho em Aruanas, em que vive a personagem Verônica, uma advogada e ativista ambiental. Já Rafael Vitti fala sobre a relação com os pais e o papel deles em sua formação. Letícia Sabatella também reforça a importância da família na sua carreira. Ainda no programa, a dupla Anavitória faz uma bela homenagem a Rita Lee, cantando Menino Bonito. Para completar, Felipe Araújo e Lauana Prado entoam sofrências e sucessos sertanejos, como Ela é Demais, Fio de Cabelo e Atrasadinha, entre outros hits.
 



SUPERCINE – UM HOMEM SÓ
(RBS TV, 0h50min)

Divulgação

Arnaldo (Vladimir Brichta) é um homem que está infeliz no casamento e no trabalho. Para tentar resolver seus problemas, ele procura uma clínica que promete copiar as pessoas para livrá-las da vida miserável que levam. Com um clone ocupando seu lugar ele poderia começar uma vida nova, mas na hora do radical procedimento surge a dúvida sobre se é isto que ele realmente deseja fazer. Com Ingrid Guimarães e Mariana Ximenes.


CORUJÃO – CHOCOLATE CITY
(RBS TV, 2h20min)

Divulgação

 A vida de um estudante universitário muda em um instante quando ele conhece o dono de um clube de strip masculino.


MEGAMENTE
(RBS TV, 4h20min)
 

Dreamworks / Divulgação

Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt/Thiago Lacerda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.

 


DOMINGO 

 


PROGRAMA DUPLO HOMEM-ARANHA
(Megapix, a partir das 13h15min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Com mais uma aventura do herói Marvel chegando nas telas dos cinemas, o Megapix traz um esquenta com o Programa Duplo Homem-Aranha. Chegou a hora ver e rever as aventuras de um cara que pode até passar um tempo longe de casa, mas sempre acaba voltando à sua vizinhança, no Queens, em Nova York
Homem-Aranha (13h15min): O tímido Peter Parker leva uma vida simples ao lado dos amigos Mary Jane e Harry. De repente, ele é picado por uma aranha que o transforma em um super-herói que está disposto a combater o mal. Mas a situação se complica quando o pai de seu colega, Norman Osborn, surge como o vilão Duende Verde.
Homem-Aranha 3 (15h30min): A relação de Mary Jane e Peter Parker fica abalada quando um simbionte alienígena negro começa a afetar a personalidade do Homem-Aranha. Além de se livrar dessa influência, o herói terá ainda a difícil missão de enfrentar os vilões Venom, o novo Duende Verde e o Homem-Areia.

 


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 14h20min)

Paulo Belote / TV Globo

 Da menina que brincava de apresentar programas dentro da TV de papelão feita à mão pelo pai, ao menino que ganhou um cavaquinho quebrado achado num lixão e resolveu aprender a tocar o instrumento. No próximo domingo, a atriz Jeniffer Nascimento e o cantor Ferrugem estão no Tamanho Família provando que as fantasias de infância começam como sonhos e podem ser a base para profissionais de sucesso. No programa, os dois e suas famílias brincam de leitura labial, competem para ver quem coloca mais pizzas no forno e encaram o desafio de voar de balão num jogo de realidade virtual. 



 

 

CINQUENTA TONS DE CINZA
(Warner Channel, 20h25min)

Divulgação

 Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.


GENIUS
(TV Cultura, 21h)

Divulgação / TV Cultura

Um dos artistas mais influentes do século 20, o pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) tem sua vida contada em Genius, série da National Geographic que ganha exibição na TV Cultura. A produção, que na primeira temporada retratou a vida de Albert Einstein, apresenta Picasso vivido pelo também espanhol Antonio Banderas, ator que está em cartaz nos cinemas com Dor e Glória, novo filme de Pedro Almodóvar. Picasso, que morreu aos 91 anos,  tem sua história retratada com drama e tensão. Genius tem cenas filmadas em Paris, Barcelona, Budapeste e Málaga – cidade natal de Picasso e do próprio Banderas. A preocupação com os detalhes é um dos destaques do seriado. Durante as gravações, Banderas passava cerca de cinco horas no processo de maquiagem para apresentar sua versão do pintor com cabelos grisalhos. No elenco, está ainda a francesa Clémence Poésy (de Harry Potter e o Cálice de Fogo) como François Gilot, jovem companheira do artista, que também se dedicava ao desenvolvimento de afrescos. Para a terceira temporada, ainda sem previsão de estreia, Genius pretende visitar a vida da cantora americana Aretha Franklin.


JEAN COCTEAU
(Arte1, 21h)

Divulgação

O documentário de Arnaud Xainte destaca a influência do francês Jean Cocteau como ator, poeta, escritor, pintor, escultor e cineasta para artistas contemporâneos. Além disso, a produção recria os cenários fantásticos dos filmes e peças de teatro dirigidas por Cocteau, como A Bela e a Fera, Sangue de um Poeta e O Testamento de Orfeu.


ARQUIVO MUSICAL - END OF THE CENTURY: THE STORY OF THE RAMONES
(Bis, 21h30min)

Ver Descrição / Ver Descrição

No mês do rock, o BIS apresenta uma seleção de shows e documentários dos maiores nomes do gênero. O Arquivo Musical desse domingo exibe um documentário sobre a história de uma das bandas mais influentes do mundo punk, The Ramones.


DETONA RALPH
(Telecine Fun, 22h) 

Walt Disney / Divulgação

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.



FERRUGEM
(Canal Brasil, 22h50min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.



DOMINGO MAIOR – O ACORDO
(RBS TV, 23h15min)
 

Divulgação

Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).


CINEMAÇO – 60 SEGUNDOS
(RBS TV, 00h50min)
 

Divulgação / Ver Descrição

Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.



CORUJÃO – SENTENÇA DE MORTE
(RBS TV, 2h20min)

Divulgação

Amanda (Katie Cassidy) e Hailey (Tracy Spiridakos) passam a morar juntas e tornam-se amigas. Em comum, as duas foram vítimas de violência familiar e conjugal, e agora querem esquecer o passado. Mas não será tão fácil começar a vida de novo, já que o ex-namorado de Amanda reaparece, ameaçando as duas garotas e revelando informações sombrias sobre Hailey.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias